EcoJundiaí 2011 – Diretora do Jardim Botânico fala sobre animais de estimação

Publicada em 30/05/2011 às 03:33

“Silvestre não é pet” é o tema da palestra, a ser proferida pela diretora do Jardim Botânico, a veterinária sanitarista Vânia Plaza Nunes, que será realizada nesta terça-feira (31), a partir das 10 horas, na Escola Agrotécnica Benedito Storani. A mesma palestra se repete nesta quarta-feira (01), no mesmo horário e local.

Vânia é veterinária formada e tem pós-graduação na área de Ecologia e Educação Ambiental, pós-graduação em Saúde Ambiental, em Vigilância Sanitária e Bem Estar Animal. Já foi responsável pela Divisão de Zoonoses da Prefeitura de Jundiaí e professora de Etologia e bem estar animal. Tem publicado manuais técnicos na área de controle de população animal e realiza trabalhos junto a ONGs (Organizações Não Governamentais) que trabalham com a vida animal.

A palestra vai procurar mostrar aos participantes o problema de ter animais silvestres como de estimação. Fala também de tráfico de animais, como é feita a apreensão e a importância do bem estar animal.

“Silvestre não é pet”

Dia 31, às 10 horas

Local: Escola Agrotécnica Benedito Storani

Por Assessoria de Imprensa