Segunda edição do “Campo Limpo” acontece no dia 2

Publicada em 27/05/2011 às 01:17
DivulgaçãoYatim: "nossa contribuilção ao meioambiente"

Yatim: "nossa contribuilção ao meioambiente"

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está oferecendo uma nova oportunidade para os produtores rurais de Jundiaí se livrarem das indesejadas embalagens de produtos agrotóxicos, fazendo o encaminhamento de forma correta, sem danos ao meio ambiente e garantindo imunização aos riscos para a própria saúde. É o programa “Campo Limpo”, que será realizado, em sua segunda edição, no dia 2 de junho, das 8:30 às 13:30 horas. Dessa vez, a região escolhida é a do Caxambu, com as atividades concentradas n o pátio da igreja da Roseira, na avenida João Batista Spiandorello, s/n. De acordo com a diretora de Agronegócio da SMAA, Isabel Harder, a base será no Caxambu, mas a participação é aberta a produtores de qualquer região da cidade. “Nós escolhemos sempre um bairro para receber o pessoal, mas não significa que será atendida só aquela região. No ano passado, estivemos em Corrupira, mas atendemos gente de toda a cidade”, explica a diretora.

Para o secretário de Agricultura, Jorge Yatim, essa segunda edição do programa “Campo Limpo” não poderia estar acontecendo em época mais propícia, já que no mesmo período as atenções estarão todas voltadas às atividades da Semana do Meio Ambiente. “Será nossa contribuição nesse processo de conscientização sobre um tema tão importante”, comenta o secretário, que aproveita para convidar todos aqueles que trabalham com agrotóxicos para participar do evento dia 2.

Isabel Harder explica que a coleta do lixo produzido nas áreas de plantio costumam ser levadas até Valinhos, onde existe uma área destinada exclusivamente para isso. Com o programa da Secretaria, a intenção é trazer facilidade e praticidade para os produtores, que poderão se livrar do maior número possível de embalagens rígidas ou flexíveis. “Esse dia de ação é um facilitador e no ano passado, na primeira vez, tivemos mais de 14 toneladas de lixo recolhido”, informa.

De acordo com o folheto explicativo que está sendo distribuído entre os produtores, as embalagens devem estar separadas por tipo e tamanho (plásticas, flexível, galão, litro e tampas) e colocadas em sacos plásticos, estes identificados com as quantidades das embalagens.

O evento tem apoio do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), CATI, Associação Agrícola de Jundiaí, Defesa Agropecuária, Escola Técnica Benedito Storani e secretarias de Saúde e de Serviços Públicos.

DivulgaçãoNo ano passado, mais de 14 toneladas de embaalagens recolhidas

No ano passado, mais de 14 toneladas de embaalagens recolhidas


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/27/segunda-edicao-do-campo-limpo-acontece-no-dia-2/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br