Mapa Cultural Paulista: seletiva de teatro tem início no sábado (28)

Publicada em 27/05/2011 às 11:10

Jundiaí, 27 de maio de 2011 – Os artistas que se inscreveram para participar da seletiva municipal do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 participam, a partir deste sábado (28) das apresentações para a seleção dos representantes de Jundiaí no evento deste ano, promovida pela Secretaria de Cultura de Jundiaí.

A primeira apresentação será da categoria teatro adulto. A Cia Um do Outro de Teatro apresenta a peça “Grega História entre Plínio e Willian, que gritaram no ar por liberdade, que foi a gota d´água num longo caminho que vai de Nelson a Brodway ou da cabeça um do outro”, no sábado (28), às 19h30, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita.

O Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado. O evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, já premiou artistas de Jundiaí, como o Grupo Éos, que ganhou a etapa regional e ficou em 5º lugar na seleção estadual do ano de 2000.

A etapa municipal é a primeira e seleciona os artistas de cada cidade participante. Serão realizadas as seletivas de artistas jundiaienses nas categorias artes plásticas, desenho de humor, fotografia, vídeo, além de canto coral, música instrumental, literatura (conto, poema e crônica), dança e teatro. Os finalistas da fase estadual serão contemplado com o prêmio incentivo de R$ 1.200,00. O resultado final será divulgado após todas as apresentações.

Confira o calendário das seleções:

08/06 – 19h30min

Teatro Polytheama

O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA (infantil)

Ballet Teatro Oficina

10/06 – 16 horas

Marquise da Casa da Cultura

PERNAMBUCO EM 4 ATOS (teatro de rua)

Ateliê Casarão

10/06 – 19h30min

Sala Glória Rocha

A FANTÁSTICA EPOPEIA DO PAVÃO MISTERIOSO (infantil)