José Renato Nalini defende Ética Ambiental em palestra no UniAnchieta

Publicada em 27/05/2011 às 05:26

O professor José Renato Nalini, desembargador da Câmara Especial do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo, participa da programação da EcoJundiaí 2011, evento coordenado pela Prefeitura de Jundiaí, com participação da sociedade civil e apoio da DAE S.A.. Ele ministra a palestra “Ética Ambiental” nesta segunda-feira (30), às 19h30, no segundo andar da Biblioteca da Faculdade UniAnchieta (câmpus).

O tema da palestra é o mesmo abordado no livro “Ética Ambiental” (Editora Millennium), já na terceira edição. O livro é uma reflexão sobre a postura da sociedade perante o meio ambiente. Renato Nalini, um defensor ferrenho do meio ambiente, questiona se uma postura ética e comprometida pode reverter a destruição do planeta.

Jurista, professor e escritor, Renato Nalini é um dos fundadores da Escola Paulista de Magistratura e presidente da Academia Paulista de Letras, que tem entre seus acadêmicos Gabriel Chalita e o maestro Julio Medaglia, entre outros.

A palestra de Nalini é voltada aos estudantes do curso de Direito da Faculdade, onde Nalini é professor, mas aberta a toda a comunidade. Serviço:

“Ética Ambiental

Dia 30, às 19h30

Local: segundo andar da biblioteca da Faculdade Padre Anchieta

Endereço: Avenida Dr. Adoniro Ladeira, 94 – Km 55,5 Via Anhanguera

Por Assessoria de Imprensa DAE

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/27/jose-renato-nalini-defende-etica-ambiental-em-palestra-no-unianchieta/