Secretaria de Transportes inicia remodelação viária na região do Distrito Industrial

Publicada em 26/05/2011 às 01:28
Dorival Pinheiro FilhoA região do Distrito Industrial receberá melhorias

A região do Distrito Industrial receberá melhorias

Jundiaí, 26 de maio de 2011. Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Transportes (Diretoria de Trânsito) e a Secretaria de Serviços Públicos está levando até a região do Distrito Industrial algumas obras viárias que irão favorecer a circulação de veículos e a segurança do trânsito. Também serão implementadas mudanças nas mãos de direção de algumas ruas para eliminação dos pontos de conflito e instalação de semáforos, além de sinalização de solo.

A obra está envolvendo a avenida das Indústrias (paralela à Rodovia Anhanguera), a avenida João Fernandes Gimenez Molina e a rua Kanebo, e contempla ainda a nova alça de acesso à Rodovia Anhaguera que está sendo concluída pela AutoBan, concessionária do sistema Anhanguera/Bandeirantes. Dentre as etapas do projeto da Prefeitura estão o alargamento da rua Kanebo, que passará dos atuais 8 metros para 12 metros de faixa de rolamento, e a construção de uma caixa de acomodação na rua Molina, para acesso à rua Kanebo, que vai facilitar a circulação de veículos.

Viário

Terminada a fase das obras, será iniciada a implantação do projeto de sinalização viária. A avenida das Indústrias, no trecho entre as ruas Kanebo e João Fernandes Gimenez Molina, sentido bairro do Poste, passará a ter mão única de direção. Já a rua Kanebo, que hoje tem mão dupla, passará a ter mão única no sentido da rua João Fernandes Gimenez Molina para avenida das Indústrias.

Nos cruzamentos entre a rua Kanebo com a avenida João F. G. Molina e a rua Kanebo com a avenida das Indústrias serão instalados semáforos para melhor ordenar o tráfego. Todas essas ações têm como foco a segurança do trânsito e fluidez na região e complementam o amplo trabalho de melhorias na área de mobilidade urbana que vem sendo implantado pela Prefeitura.

Este é o mapa de como ficará o viário da região, após as melhorias

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/26/secretaria-de-transportes-inicia-remodelacao-viaria-na-regiao-do-distrito-industrial/