REQUALIFICAÇÃOChefias da Prefeitura terão novo curso em junho

Publicada em 26/05/2011 às 01:25
Murilo BorçalO secretário Umberto Rossi: investimentos na qualidade da gestão

O secretário Umberto Rossi: investimentos na qualidade da gestão

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos vai promover, no próximo mês de junho, o Curso de Desenvolvimento de Chefias, dirigido aos chefes de seções e divisões que tenham equipes subordinadas. O objetivo é desenvolver nos ocupantes de cargos de chefia, tanto no meio administrativo quanto no operacional, a competência profissional nos processos de liderança, relacionamentos interpessoais, técnicas de motivação e nas demais habilidades da função.

De acordo com o secretário Municipal de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, iniciativas como essa e muitas outras já levadas a efeito nos últimos dois anos visam preparar melhor os servidores, tanto os que ocupam cargos de liderança quanto aqueles que atuam operacionalmente. “Nosso foco é a qualidade da gestão, buscando também atender melhor o munícipe que procura os serviços da Prefeitura”, diz, relacionando alguns dos cursos já realizados, como Excelência no Atendimento Público, Gestão e Liderança, Programa de Desenvolvimento Gerencial, entre outros.

O novo curso, cuja primeira aula será no dia 6 de junho, terá três turmas e ele será ministrado na Faculdade Pitágoras, pelo professor Benedito Milioni, graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos, representando cerca de 66.000 treinandos, dos quais perto de 34.000 da especialização de RH. Dentre os temas a serem abordados, estão Definição da Estratégia, Do Planejamento à Gestão, Liderança, Comportamento, Comunicação e Motivação.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/26/requalificacaochefias-da-prefeitura-terao-novo-curso-em-junho/