– MOMENTO ITÁLIA BRASIL – Missa celebrada em italiano e solenidade cívica iniciam festejos

Publicada em 26/05/2011 às 05:38
Murilo BorçalComissão se reúne e define os preparativos para as comemorações

Comissão se reúne e define os preparativos para as comemorações

Jundiaí, 26 de maio de 2011 – A Comissão Organizadora dos Festejos do Momento Itália Brasil em Jundiaí promove, na próxima quarta-feira (01), a missa católica celebrada em língua italiana, na Catedral Nossa Senhora do Desterro. O ato religioso será ministrado pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, às 19h30, e integra as comemorações ao Dia Nacional da Itália e ao Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense, instituído pela Lei nº 5.004/97.

A celebração solene terá a participação do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que, em traje de gala, fará a representação da guarda das cinco bandeiras: Itália, Brasil, Jundiaí, Vaticano e brasão do Bispo. A missa também terá a participação especial do Coral Sacro Italiano do bairro do Traviú, que atuará por meio dos cânticos litúrgicos.

Carmelo Paoletti Neto, secretário municipal de Comunicação e presidente da Comissão, ressalta a importância da participação da comunidade neste evento. “Trata-se de um grande momento, motivado pela fé e criado para reunir os descendentes italianos, admiradores daquele país e também os interessados em conhecer mais sobre esta cultura”.

Para dar continuidade à comemoração, na quinta-feira (02), o Paço Municipal será palco da solenidade cívica, às 9 horas, com a execução dos hinos nacionais da Itália, Brasil e Jundiaí. O evento contará com a participação da Banda São João Batista e dos soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Na ocasião, estarão presentes o presidente do Circolo Italiano, José Carlos Rizzieri, o vice-cônsul da Itália em Jundiaí, Antonio Cordone, e autoridades municipais.

Missa católica celebrada em língua italiana

Data: 01 de junho de 2011

Local: Catedral Nossa Senhora do Desterro

Praça Governador Pedro de Toledo – Matriz