Skatista se prepara no Sororoca para campeonato mundial

Publicada em 25/05/2011 às 03:39
Murilo BorçalDiariamente, Fiorese pode ser visto treinando no Sororoca

Diariamente, Fiorese pode ser visto treinando no Sororoca

Jundiaí, 25 de maio de 2011. O skatista Diego Fiorese representará a região de Jundiaí, no “World Cup Skateboard” de 2011, o campeonato mundial da modalidade, que acontece em Fortaleza/CE. O assessor da Juventude da prefeitura, Márcio Ferrazzo, acampanhou um dos treinos de Fiorese no Street Park do Complexo Cultural, Educacional e Esportivo José Brenna (Sororoca).

Atualmente, Fiorese é o 4º melhor skatista do mundo e, diariamente, utiliza a pista do Sororoca para seus treinos. Segundo ele, os obstáculos permitem o preparo necessário para garantir sua competitividade nos torneios internacionais. “É uma das melhores pistas de skate do país, com obstáculos idênticos aos que utilizamos no circuito mundial”, destaca.

A obra, inaugurada em agosto de 2009, foi construída com a participação dos praticantes de esportes radicais. Diversas reuniões foram realizadas antes que o projeto estivesse definido. “A assessoria da Juventude tem essa missão: garantir que o jovem tenha voz dentro do Poder Público, apontando suas necessidades e ajudando a fazer acontecer”, observa Ferrazzo.

Aproveitando o contato com a assessoria da Juventude, o skatista solicitou reparo na altura de um corrimão. “Vamos encaminhar o pedido para a secretaria de Esportes”, garante o assessor da Juventude.

Atualmente sem patrocinador, Fiorese busca melhorar sua colocação no mundial, mas faz um apelo aos empresários. “Temos um local excelente para treinamento e a disposição da prefeitura em dialogar e incentivar os esportes radicais. Buscamos, agora, o apoio da iniciativa privada para defendermos nossa cidade com toda determinação possível”, finaliza.

As conquistas de Fiorese:

•2006: Campeão Brasileiro Amador;

•2007: Campeão Sul Americano;

•2008: 8º lugar na etapa do mundial de Roma;

•2009: 4° lugar na etapa do mundial de Roma;

•2010: 2ª lugar na etapa do mundial da República Tcheca; 4º lugar no Circuito Mundial e título de Melhor Manobra.

Murilo BorçalO skatista aproveitou e fez reivindicações ao assessor da Juventude

O skatista aproveitou e fez reivindicações ao assessor da Juventude


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/25/skatista-se-prepara-no-sororoca-para-campeonato-mundial/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br