MOMENTO ITÁLIA BRASIL: Comissão define os preparativos para a missa italiana

Publicada em 25/05/2011 às 03:33
DivulgaçãoEncontro definiu os últimos detalhes da celebração religiosa

Encontro definiu os últimos detalhes da celebração religiosa

Jundiaí, 25 de maio de 2011 – O grupo responsável pela organização das celebrações religiosas do Momento Itália Brasil em Jundiaí participou de reunião, nesta quarta-feira (25), na Catedral Nossa Senhora do Desterro, para finalizar os preparativos da missa católica que será celebrada em língua italiana. O ato religioso será ministrado pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e acontecerá no próximo dia 1º de junho, às 19h30.

A missa, que integra os festejos do Momento Itália Brasil em Jundiaí, será realizada também em comemoração ao Dia Nacional da Itália e Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense, ambos celebrados no dia 02 de junho. Para marcar a data, a missa terá a participação especial do Coral Sacro Italiano do bairro do Traviú e será aberta para toda a comunidade.

Sob a coordenação de Paulo Roberto Moraes, também estiveram presentes no encontro representantes do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o padre Antônio Ferreira, Miguel Potenza e Leandro Nalini. Entre outros assuntos discutidos, foi definida a participação dos soldados do 12º GAC, em traje de gala e guarda do altar, além da liturgia que será realizada no dia.

Preparativos

Nesta quinta-feira (26), a Comissão Organizadora do Momento Itália Brasil em Jundiaí realiza mais uma reunião ordinária para a elaboração dos festejos alusivos ao evento no município. O encontro acontece a partir das 14 horas, no auditório do 8º andar do Paço Municipal.

Serviço:

Momento Itália Brasil em Jundiaí – Missa Italiana

Data: 01 de junho

Horário: 19h30

Local: Catedral Nossa Senhora do Desterro

Praça Governador Pedro de Toledo – Matriz


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/25/momento-italia-brasil-comissao-define-os-preparativos-para-a-missa-italiana/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br