Em sua segunda turma, Mctour chega às crianças do Parque Centenário

Publicada em 25/05/2011 às 02:57
Murilo BorçalNo local, as crianças puderam realizar atividades educativas

No local, as crianças puderam realizar atividades educativas

Jundiaí, 25 de maio de 2011 – Maria Joyce, sete anos, é moradora do Parque Centenário. Nesta quarta- feira (25) ela fez questão de tirar do guarda-roupa o vestido cor de rosa – peça usada somente em ocasiões especiais – para conhecer o McDonald´s. Assim como Joyce, outras 19 crianças do mesmo bairro participaram do Programa Mctour desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), em parceria com o McDonald´s, da Avenida 9 de Julho.

O programa, que recebe a sua segunda turma, consiste em levar crianças de diferentes bairros para conhecer a lanchonete, além de proporcionar um dia diferente de lazer com atividades socioeducativas. O grupo, recebido pela diretora do Fundo Social, Maria Olivia Gonçalves, se divertiu com desenhos, pinturas e também escolheu o lanche a ser saboreado.

Para a assistente social da Fumas, Celita de Oliveira Trindade, o programa é mais do que um simples momento de lazer. “Quando as crianças são convidadas para participar de um projeto como esse, elas se sentem incluídas. Passam a se sentir como as outras crianças, que já comeram um lanche como esse e que visitam o lugar com mais frequencia ”, conta a assistente.

Mesmo após ter trabalhado a noite toda como ajudante de cozinha, Eva Lucinéia Fogaça fez questão de acompanhar os filhos Natan (8 anos ) e Damaris (7 anos) durante o passeio. “Nunca tive a oportunidade de trazê- los aqui. Fiz questão de vir para observar de perto o sorriso no rosto de cada um deles”, diz a mãe.

Murilo BorçalEva Lucinéia fez questão de acompanhar os filhos em um dia tão diferente

Eva Lucinéia fez questão de acompanhar os filhos em um dia tão diferente


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/25/em-sua-segunda-turma-mctour-chega-as-criancas-do-parque-centenario/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br