Centenário do Polytheama: Concurso de poesias continua com inscrições abertas

Publicada em 25/05/2011 às 03:01

Jundiaí, 25 de maio de 2011 – No ano do centenário, o Teatro Polytheama ganha muitas homenagens. Entre elas está o Concurso de Poesias promovido pela Secretaria de Cultural, com apoio da Comissão Municipal de Literatura, que está com inscrições abertas até o dia 13 de junho. Com o tema “Teatro Polytheama de Jundiaí”, o concurso visa o incentivo da produção literária, despertar o interesse pela literatura e escrita e revelar talentos.

Podem se inscrever autores de todo o país, com mais de 18 anos de idade ou a serem completados até o dia 13 de junho de 2011. Cada participante pode inscrever até três poesias sobre o tema “Teatro Polytheama de Jundiaí”. As obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter participado de outros concursos, nem conter plágios e obedecer à nova ortografia.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br) ou na Secretaria de Cultura/Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Informações pelo telefone (11) 4521-6922 ou via e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br. As pessoas residentes em outras cidades podem encaminhar o material via correio, levando-se em consideração da data da postagem e seguir o mesmo período de inscrições.

As poesias serão julgadas por três especialistas na área, indicados pela Secretaria de Cultura e Comissão Organizadora do Concurso de Poesias “Teatro Polytheama de Jundiaí”, constituída por Penha Maria Camunhas Martins, Reviany Picchi Barufaldi, Rita de Cássia Carvalho, Geoge Savy, Silvana Congílio e Antonio Sérgio de Oliveira.

As 50 melhores poesias serão publicadas em um livro a ser editado pela Prefeitura de Jundiaí e os autores selecionados receberão certificado de participação e cinco unidades do livro. O lançamento do livro acontecerá no dia 24 de setembro de 2011, às 19 horas, na Sala Glória Rocha.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/25/centenario-do-polytheama-concurso-de-poesias-continua-com-inscricoes-abertas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br