Bispo Dom Vicente Costa visita Fundo Social de Solidariedade

Publicada em 24/05/2011 às 05:07
Murilo BorçalMaria Rita Haddad presenteou o Bispo Dom Vicente Costa com um quadro do Sagrado Coração de Jesus

Jundiaí, 24 de maio de 2011. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, acompanhada do prefeito Miguel Haddad e da

diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves, receberam, na tarde desta terça-feira (24), a visita do Bispo Diocesano de Jundiaí Dom Vicente Costa, que conheceu a sede do Fundo Social, bem como a Casa da Solidariedade.

Em um passeio rápido pela sede da instituição, Dom Vicente observou o volume de doações já arrecadadas pela Campanha de Inverno, conheceu os cursos de capacitação de Inglês, Manicure, Cabeleireiro, Customização, Bijuteria e Pintura de modo que em cada classe pôde conversar com as alunas sobre as oportunidades conquistadas por elas no mercado de trabalho. Antes de se dirigir para a Casa da Solidariedade, os alunos do Projeto Batuta dedilharam notas musicais nos instrumentos (Violino Viola, Violon Celo e Contra-Baixo). Após a apresentação de música, o bispo parabenizou a professora Sandra Gebran e falou com as crianças: “Saibam que a música não é só bonita, não é só para ser apreciada. A música educa”, contou o bispo.

Já na Casa da Solidariedade, Dom Vicente conheceu os cursos de Cuidador de Idoso e Padaria Artesanal. Na ocasião, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. “Só tenho que agradecer ao Fundo Social e ao brilhante trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí e pela primeira dama, Maria Rita. Aqui se pratica a solidariedade e se ensina. As pessoas têm a oportunidade de aprender, o que sempre enobrece e dignifica”, falou Dom Vicente.

Maria Rita Haddad agradeceu a presença do bispo e falou da alegria em recebê- lo. “A visita foi muito importante para o Fundo Social. Só recebemos bons exemplos de solidariedade e é isso que sempre procuramos cultivar no nosso espaço”, falou Maria Rita. Ao final da visita, a primeira dama presenteou Dom Vicente com um quadro do Sagrado Coração de Jesus, pintado por ela.

Murilo BorçalBispo conversou com as alunas do curso de bijuterias

Bispo conversou com as alunas do curso de bijuterias

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/24/bispo-dom-vicente-costa-visita-fundo-social-de-solidariedade/