Alunos da FMJ traçam perfil da Atenção Básica em Jundiaí

Publicada em 24/05/2011 às 06:02
José Aparecido dos SantosTânia Pupo, tutores e alunos: trabalho importante para o setor

Tânia Pupo, tutores e alunos: trabalho importante para o setor

Jundiaí 24 de maio de 2011 – Alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) concluíram um trabalho que aponta os pontos positivos e negativos do atendimento prestado à população na Atenção Básica em Jundiaí. O resultado final do levantamento foi apresentado na tarde desta terça-feira, dia 24, à secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, e servirá de base para a condução das ações da Secretaria, sempre com foco na melhoria do serviço prestado, priorizando a humanização do atendimento e o acolhimento.

Para a secretária, o trabalho desenvolvido pelos alunos foi de grande importância e a intenção é de que outras turmas sejam formadas e encaminhadas para atuação em outros setores. “Os alunos traçaram o diagnóstico situacional da rede básica e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do SUS em Jundiaí e apresentar propostas de melhorias para o sistema”, ressaltou Tânia Pupo, lembrando que os trabalhos foram realizados durante dois meses e envolveu todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

A atividade foi desenvolvida pelo Departamento de Saúde coletiva da Faculdade de Medicina e conhtou com o acompanhamento de tutores da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Tânia, os alunos avaliaram a área física das unidades, recursos humanos e a forma de atendimento.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/24/alunos-da-fmj-tracam-perfil-da-atencao-basica-em-jundiai/