População contribui para elaboração de políticas públicas de saúde

Publicada em 23/05/2011 às 05:38
Murilo BorçalParticipantes foram divididos em três grupos de trabalho

Participantes foram divididos em três grupos de trabalho

Jundiaí, 23 de maio de 2011 – Jundiaí se prepara para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 2 de julho. As pré-conferências, que irão eleger delegados para o evento, começaram na última sexta-feira, dia 20, com inscritos na regional I, que envolve as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Corrupira, Eloy Chaves, Guanabara, Hortolândia, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Retiro, Sarapiranga, Policlínicas Hortolândia e Retiro e Programas de Saúde da Família ( PSF) da Vila Marlene, Parque Centenário, Traviú e Tulipas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e também presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tânia Pupo, o primeiro dia de evento reuniu cerca de 80 pessoas, todas interessadas em contribuir na definição dos rumos da saúde na cidade. Os participantes foram divididos em três grupos para trabalhar os seguntes temas: Gestão e Financiamento; Acolhimento e Humanização; e Participação Social.

“O envolvimento foi maciço, o que vem reforçar a importância da população popular neste processo”, disse a secretária, lembrando que serão três pré-conferências para a elaboração do relatório que será apresentado no dia 2 de julho. “Vamos elaborar um único relatório para apreciação e aprovação na Conferência”, ressaltou Tânia. As pré-conferências serão realizadas ainda nos dias 25 de maio, para os inscritos na regional II, e 2 de junho, para os da regional III.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 2 de julho, das 8 às 17 horas, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Este ano, o tema central será “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. Será trabalhado também o subtema “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o Sus”.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/23/populacao-contribui-para-elaboracao-de-politicas-publicas-de-saude/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br