Passeio ciclístico percorre as ruas do Eloy Chaves

Publicada em 22/05/2011 às 12:43
Murilo BorçalO passeio ciclístico levou os participantes às ruas do Eloy Chaves

O passeio ciclístico levou os participantes às ruas do Eloy Chaves

Jundiaí, 22 de maio de 2011 – Cerca de 400 pessoas aproveitam o domingo ensolarado para tirar a bicicleta da garagem e participar do 1º Grande Passeio Ciclístico do Eloy Chaves e região. O evento foi realizado pelo Conselho de Segurança – Conseg Japi Jundiaí, Kepp´s Bike Shop e Leleke Alimentação.

O passeio reuniu pessoas de todas as idades, que puderam optar por percursos diferentes: de 4 ou 8 km, ambos contemplados com a natureza da Serra do Japi como cenário. “Entre os objetivos do passeio ciclístico, foi o de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte”, afirmou Edson de Assis, da Kepp´s Bike.

A responsabilidade social também foi estimulada no evento, já que os participantes doaram 1 kilo de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No grupo de participantes, foi possível encontrar crianças, adultos e, até mesmo, conhecidos nomes do ciclismo jundiaiense, como Israel Bernardi.

De acordo com o presidente do Conseg, Dirceu Cardoso, o evento ainda possibilitou a união entre as forças de segurança e fiscalização. “Estão presentes as Policias Militar e Rodoviária, Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio, Exército e Corpo de Bombeiros”, relatou.

No ponto de chegada, os participantes receberam medalhas e brindes que foram sorteados pelos organizadores do evento. Além disso, um espaço chamou a atenção das pessoas, com a exposição de bicicletas antigas, disponiblizadas por colecionadores de Jundiaí e Campo Limpo Paulista.

Murilo BorçalOs alimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade

Os alimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/22/passeio-ciclistico-percorre-as-ruas-do-eloy-chaves/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br