– ORÇAMENTO 2012 NA TVE -Programa “Em Destaque” apresenta balanço da Consulta Pública, dia 25

Publicada em 20/05/2011 às 02:30
Murilo BorçalPelo site da TV Educativa vai ser possível acompanhar o Balanço da Consulta Pública

Jundiaí, 20 de maio de 2011. Na próxima quarta-feira (25), o cidadão jundiaiense poderá acompanhar o 1º Balanço da Consulta Pública 2012, que a Prefeitura, realiza desde o dia 15 de abril, por meio da Secretaria de Finanças.

O Balanço vai ao ar pelo programa “Em Destaque”, a partir das 20 horas, pela TV Educativa(canal 6 da NET) e também poderá ser acessado na TVEWEB, no site www.tvejundiai.com.br. A população poderá participar por meio das redes sociais (Facebook e Twitter), no chat da TVE ou ainda pelo telefone 4587-5151.

O programa que terá uma hora e meia de duração, contará com as presenças do secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi; do Coordenador de Desenvolvimento Social do Senac, Robert dos Anjos, e o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas, Francisco Humberto Vignoli. A mediadora dos debates será a jornalista Márcia Cristina Nepomuceno.

De acordo com Parismochi, é importante que a população acompanhe o 1º Balanço da Consulta Pública. “Como a consulta pública teve início em 15 de abril, vamos apresentar as primeiras indicações feitas pela população para o planejamento do orçamento do próximo ano. Essas sugestões servirão para melhorar a qualidade do nosso planejamento, mais próximo das necessidades das pessoas. Por isso a participação de todos é muito importante”.

A Consulta Pública

É um canal direto entre a sociedade o a administração municipal. Respondendo ao questionário eletrônico, o cidadão se envolve na elaboração do orçamento da cidade para o próximo ano. Ao participar, o cidadão indica qual o maior problema do seu bairro, o que falta na sua comunidade e que, se fosse feito, poderia melhorar sua vida e de seus vizinhos e familiares. Questões das áreas de saúde, segurança, educação, trânsito e transporte coletivo e outros serviços e ações que afetam o seu dia a dia, o cotidiano do seu bairro podem ser apontadas pelo cidadão.

A Consulta Pública está disponível para a população até o dia 15 de junho. O acesso à Consulta Pública, bem como as regras de participação, estão no site www.jundiai.sp.gov.br.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/20/orcamento-2012-na-tve-programa-em-destaque-apresenta-balanco-da-consulta-publica-dia-25/