Palestra mostra funcionamento do Armazém da Natureza

Publicada em 19/05/2011 às 04:19

A Prefeitura de Jundiaí realiza, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, nesta sexta-feira (20), a partir das 20 horas, palestra com o tema “Lixo reciclável e o programa Armazém da Natureza”, no anfiteatro da Unip – Universidade Paulista. O objetivo da palestra é mostrar aos alunos como funciona o programa Armazém da Natureza no âmbito da política nacional de resíduos sólidos.

A palestra será proferida pela diretora de Meio Ambiente, Renata Freire, pela bióloga e coordenadora do programa de Educação Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Luciana Maretti e Oswaldo Rocca, responsável pelo Armazém da Natureza.

O programa Armazém da Natureza foi lançado pela Prefeitura de Jundiaí no dia 8 de agosto de 1997, numa operação piloto de coleta de lixo reciclável. A partir de abril do ano 2000, a coleta, assim como a separação, foi terceirizada e estendida para toda a cidade. O programa coordena as ações de supervisão de coleta e de ações educativas.

O maior objetivo é a retirada do lixo doméstico de todo o material com tempo de vida entre 50 a 1000 anos e dar destino para reaproveitamento, diminuindo significativamente o volume de resíduos destinados ao Aterro Sanitário.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/19/palestra-mostra-funcionamento-do-armazem-da-natureza/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br