Jundiaí participa do Dia do Desafio

Publicada em 19/05/2011 às 03:17
José Aparecido dos SantosEm 2010, mais de 600 pessoas se exercitaram em um jogo de voleibol gigante, no Jardim Botânico

Em 2010, mais de 600 pessoas se exercitaram em um jogo de voleibol gigante, no Jardim Botânico

Jundiaí, 19 de maio de 2011 – Mais uma vez, o município de Jundiaí estará entre os participantes do Dia do Desafio, que, neste ano, ocorrerá na próxima quarta-feira (25), da 0h às 21h. Neste período, a população deverá praticar atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, individualmente ou em grupo, em qualquer local.

Cada pessoa pode escolher a atividade de acordo com a sua preferência. No entanto, é preciso que a participação seja registrada para que os pontos sejam contabilizados no total para o município. Para registrar a participação, basta em contato com a Secretaria Adjunta de Esportes pelos telefones (11) 4589-8609/ 8610/ 8615/ 8912/ 8876/ 8574.

Neste ano, Jundiaí terá como adversária a cidade de Bolivar, na Venezuela. No ano passado, a Secretaria Adjunta de Esportes registrou a participação de 82.485 pessoas (23,57 %).

O evento – O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

No Brasil, a coordenação do evento fica por conta do Serviço Social do Comércio em São Paulo (SESC-SP). O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, pelo SESC e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física. Na data programada, as cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

A competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Serviço

Dia do Desafio

Data: 25 de maio / Quarta-feira

Horário: 0h às 21h


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/19/jundiai-participa-do-dia-do-desafio/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br