Jundiaí participa do Dia do Desafio

Publicada em 19/05/2011 às 03:17
José Aparecido dos SantosEm 2010, mais de 600 pessoas se exercitaram em um jogo de voleibol gigante, no Jardim Botânico

Jundiaí, 19 de maio de 2011 – Mais uma vez, o município de Jundiaí estará entre os participantes do Dia do Desafio, que, neste ano, ocorrerá na próxima quarta-feira (25), da 0h às 21h. Neste período, a população deverá praticar atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, individualmente ou em grupo, em qualquer local.

Cada pessoa pode escolher a atividade de acordo com a sua preferência. No entanto, é preciso que a participação seja registrada para que os pontos sejam contabilizados no total para o município. Para registrar a participação, basta em contato com a Secretaria Adjunta de Esportes pelos telefones (11) 4589-8609/ 8610/ 8615/ 8912/ 8876/ 8574.

Neste ano, Jundiaí terá como adversária a cidade de Bolivar, na Venezuela. No ano passado, a Secretaria Adjunta de Esportes registrou a participação de 82.485 pessoas (23,57 %).

O evento – O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

No Brasil, a coordenação do evento fica por conta do Serviço Social do Comércio em São Paulo (SESC-SP). O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, pelo SESC e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física. Na data programada, as cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

A competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Dia do Desafio

Data: 25 de maio / Quarta-feira

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/19/jundiai-participa-do-dia-do-desafio/