Estudantes debatem com o prefeito sobre transporte coletivo

Publicada em 19/05/2011 às 01:35
José Aparecido dos SantosDiscussão descontraída tratou de temas importantes

Discussão descontraída tratou de temas importantes

Os estudantes de Jundiaí estão cada vez mais interessados em questões que remetem ao exercício da cidadania. Prova disso foi o encontro que um grupo de alunos da EE “Cecília Rollemberg Porto Guelli” , da Vila Rio Branco, teve com o prefeito Miguel Haddad, no auditório do Paço Municipal. A passagem pelo Paço encerrou a participação no projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, realizado todas as quintas-feiras com escolas da cidade.

Pela manhã, os estudantes, acompanhados da professora de DAC Biologia Marta Regina Pavan Solsi, fizeram o roteiro de visitas do programa e conheceram locais como o Armazém da Natureza, a Estação de Tratamento de Esgoto, o Complexo Argos e o Poupatempo, dentre outros. No final, estiveram no Paço para um bate-papo com o prefeito. E aproveitaram bem a oportunidade de conversar com o chefe do Executivo, discutindo temas importantes como saúde, educação e, principalmente, transportes.

O prefeito explicou como é o funcionamento dos terminais urbanos e sobre como o GPS é um aliado dos usuários para uma melhor organização do transporte coletivo. “Os investimentos são feitos com foco na qualidade do serviço e o planejamento visa beneficiar o maior número de pessoas”, explicou o prefeito. Segundo ele, cada vez mais o transporte coletivo tem sido melhorado, para ser uma opção no enfrentamento do acúmulo de carros nas ruas. “A cidade não teve um aumento considerável de pessoas e, sim, de carros nas ruas, até pela facilidade oferecida pelo mercado hoje em dia”, comentou.

A conversa, de maneira bastante descontraída, também abordou a questão do fim das sacolinhas nos supermercados, ação municipal que está sendo copiada em todo o Estado e em algumas outras cidades brasileiras. “A diferença é que em Jundiaí não precisamos de lei, pois houve um acordo entre a Prefeitura e a Associação Paulista de Supermercados. O que prevaleceu foi a conscientização”, disse.

O projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação, tem como objetivo dar oportunidade à população de acompanhar mais de perto como estão sendo aplicados os recursos públicos. Três vezes por semana grupos de públicos diferentes são convidados a participar, dentre eles a classe estudantil.

José Aparecido dos SantosOs estudantes encerraram o passeio com uma visita ao Paço

Os estudantes encerraram o passeio com uma visita ao Paço

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/19/estudantes-debatem-com-o-prefeito-sobre-transporte-coletivo/