Faculdade entrega alimentos para o Funss

Publicada em 18/05/2011 às 10:47
Murilo BorçalOs alunos acompanharam a entrega das doações

Os alunos acompanharam a entrega das doações

Jundiaí, 18 de maio de 2011 – O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu, na terça-feira (18), 300 kilos de alimentos doados por alunos da Faculdade Anhanguera de Jundiaí. A iniciativa foi promovida durante a IV Semana da Saúde – Psicologia e Saúde (re) conhecendo a 3ª Idade, realizada pela instituição de ensino superior.

A coordenadora da Faculdade Anhanguera, Ana Paula Bonilha, contou que o evento teve inscrição mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, com o objetivo de incentivar a responsabilidade social dos alunos. “Essa ação permite que a faculdade colabore não apenas com a formação educacional como também com a formação social. São condições determinantes para o desenvolvimento do aluno”, disse.

Dentro da programação do evento foi aberto espaço para a entrega simbólica das doações, recebidas pela diretora do FUNSS, Maria Olívia Gonçalves. “É muito gratificante presenciar pessoas tão jovens preocupadas com o bem estar do próximo“, declarou a diretora, que, na ocasião, representou a presidente Maria Rita Haddad.

A Faculdade Anhanguera é frequente colaboradora das ações do FUNSS, tendo participado das Campanhas de Inverno, do Material Escolar e demais manifestações espontâneas no decorrer do ano.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/18/faculdade-entrega-alimentos-para-o-funss/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br