Segurança viária: Miguel Haddad apresenta case de Jundiaí na Alemanha

Publicada em 13/05/2011 às 05:32

O prefeito Miguel Haddad viaja, neste domingo (15), para Berlin, na Alemanha, onde participará da reunião anual do Global Road Safety Partnership (GRSP), que ocorrerá durante o evento mundial sobre mobilidade “Challengge Bibendum”. Todos os consultores da organização, que atua no setor de segurança viária, participarão do encontro, que define estratégias a serem seguidas no futuro, consideradas modelo para outros países, além do Brasil.

Entre as cidades que desenvolvem a estratégia de pró-atividade e parceria com o GRSP no País, três são consideradas modelo: Jundiaí, São José dos Campos e Guaíba. Além da Secretaria de Transporte, Educação e Saúde também participam do projeto.

No Challengge Bibendum, o prefeito apresentará os principais resultados alcançados desde o início da parceria, em 2006. Em quatro anos (entre 2006 e 2010), o número de acidentes com vítimas fatais caiu 45,3% em Jundiaí. Durante a viagem, Miguel Haddad fará duas visitas técnicas, em Berlin e Dresden. Na capital alemã, vai conhecer o software Lisa, que permite a realização de simulações de tráfego em diversas situações, e o sistema de sinal sonoro, em semáforos, para deficientes visuais, implantado com sucesso naquele país. Em Dresden, será visitada uma central de monitoramento de tráfego.

A agenda do prefeito na Alemanha contempla ainda encontros com autoridades da cidade de Berlin, após a participação na reunião anual do Global Road Safety Partnership. Será uma oportunidade de promover um intercâmbio de programas bem sucedidos e considerados essenciais para dotar as cidades de uma infraestrutura eficiente e que garantam a mobilidade urbana.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/13/seguranca-viaria-miguel-haddad-apresenta-case-de-jundiai-na-alemanha/