CONFERÊNCIA DE SAÚDE – População pode ajudar a elaborar as políticas públicas do setor

Publicada em 13/05/2011 às 04:50
fotógrafos da prefeituraTânia convida população a participar da conferência

Tânia convida população a participar da conferência

Jundiaí, 13 de maio de 2011 – Jundiaí se prepara para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 2 de julho. Os interessados em participar e contribuir para a elaboração das políticas públicas de saúde devem se inscrever para as pré-conferências, quando serão eleitos os delegados. As inscrições terminam na segunda-feira, dia 16 de maio e devem ser feitas das 9 às 11 e das 13h30 às 16 horas na Secretaria Municipal de Saúde ou nas Unidades Básicas de Saúde.

As pré-conferências serão realizadas em três dias. Para a regional I, o evento será no dia 20 de maio; na regional II, a reunião vai acontecer no dia 25 de maio. No dia 2 de junho será realizada a pré-conferência para a regional III, quando serão eleitos também os delegados para a Conferência do dia 2 de julho.

De acordo com a secretária municipal de Sáude, Tânia Pupo, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), a conferência é uma maneira democrática de definir os rumos da saúde na cidade e a população deve participar. “A conferência é uma oportunidade dos participantes contribuirem na definição das diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, fortalecendo o controle social no SUS e garantindo formas de participação de diversos setores da sociedade”, ressaltou a secretária.

A conferência deste ano terá como tema central “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. Será trabalhado também o subtema “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o SUS”. A expectativa é de grande participação de representantes de usuários, gestores e trabalhadores em saúde para a discussão de propostas acerca do tema. A secretária explicou que os delegados eleitos na etapa de Jundiaí participarão também das etapas Estadual e Nacional.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/13/conferencia-de-saude-populacao-pode-ajudar-a-elaborar-as-politicas-publicas-do-setor/