– CAPACITAÇÃO SERVIDORES -Tem início primeiro curso da Escola de Governo

Publicada em 13/05/2011 às 03:51
José Aparecido dos SantosServidores serão capacitados para atuar na gestão do orçamento municipal

Servidores serão capacitados para atuar na gestão do orçamento municipal

Jundiaí, 13 de maio de 2011. Aprovada em fevereiro deste ano, a Escola de Governo e Gestão do Município (EGGMJ) deu início às suas atividades com o curso Planejamento e Gestão Orçamentária. Hoje (13), os secretários José Antonio Parimoschi (Finanças) e Carlos Umberto Rossi (Recursos Humanos) participaram da primeira aula com as turmas da manhã e tarde: ao todo são 110 servidores.

O curso é um esforço das secretarias para capacitar os agentes orçamentários e tornar mais tranquila a elaboração e a execução orçamentária. “Vamos apresentar todo um contexto institucional em 24 aulas e nas últimas 8, as aulas serão práticas, aplicadas à realidade de Jundiaí”, explicou o professor Francisco Humberto Vignoli, da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para o secretário de Recursos Humanos, a Prefeitura é um prestador de serviços e os servidores devem estar capacitados para exercerem cada vez melhor suas funções, principalmente um assunto tão importante para a administração. “O planejamento financeiro é de extrema importância. Daí a necessidade de oferecermos a capacitação para os servidores”, destacou Rossi.

Parimoschi lembrou que este não é o primeiro curso e também não será o último. “Estamos sempre promovendo capacitações deste tipo, que são aproveitadas para melhorar o andamento dos trabalhos no dia a dia de cada secretaria”, explicou. “Os nossos servidores precisam de capacitação, conhecimento e atenção para atuar e atuar bem”, completou.

O secretário de Finanças também destacou a importância do trabalho do gestor orçamentário que se materializa em obras, escolas, creches, unidades de saúde. “É importante também que cada servidor entenda a seriedade do trabalho que ele desenvolve. Um trabalho que traz resultados concretos; resultados que se materializam na melhora da qualidade de vida das pessoas”, avaliou Parimoschi.

O curso vai abordar a participação do governo na atividade econômica demonstrando a importância do planejamento como instrumento das ações de governo. “Além disso, vamos falar também de PPA, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual) e analisar a realidade e as práticas do ciclo orçamentário da prefeitura”, elencou Parimoschi.

José Aparecido dos SantosParimoschi: orçamento se materializa em melhorias para a vida das pessoas

Parimoschi: orçamento se materializa em melhorias para a vida das pessoas

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/13/capacitacao-servidores-tem-inicio-primeiro-curso-da-escola-de-governo/