Adventistas doam mais de uma tonelada de alimentos ao Fundo Social

Publicada em 13/05/2011 às 01:21
Dorival Pinheiro FilhoOs alimentos foram entregues nesta sexta-feira no Fundo Social

Os alimentos foram entregues nesta sexta-feira no Fundo Social

A Rede Permanente de Solidariedade, mantida pelo Fundo Social de Solidariedade, ganhou um importante reforço na manhã desta sexta-feira (13), com a doação de cerca de 1.200 quilos de alimentos, entregues pela Escola Adventista de Jundiaí. Os mantimentos foram arrecadados por alunos durante a realização de uma gincana, conforme explicou o diretor da escola, Volner Fehlauer, que esteve na sede do Funss acompanhado do diretor-tesoureiro Rodolfo Augusto Gomes e da professora Giumara Viscardi Fehlauer, além dos alunos Gustavo Resende, Ana Luz Damiano, Milena Emídio e Gabriel Resende.

Não é a primeira vez que a Escola Adventista colabora com o Fundo Social e também não será a última. Volner informou que em setembro já iniciará atividades voltadas à Campanha do Natal, quando novamente irá ajudar o Fundo Social. “Nós participamos duas vezes por ano e, esporadicamente, quando existe alguma outra ação que necessite de colaboradores, nós procuramos ajudar também”, disse.

A presidente do Funss, Maria Rita Haddad, agradeceu pela doação e disse que essas iniciativas contribuem para minimizar a situação de muitas famílias necessitadas. “Com essa doação vamos poder montar muitas cestas básicas”, informou. Maria Rita também recebeu dos visitantes algumas publicações da Casa Publicadora Brasileira. São livros e revistas que pregam solidariedade, otimismo, cidadania, dentre outros valores importantes. “A solidariedade é uma via de mão dupla, pois agrada tanto quem recebe quanto quem doa”, comentou a presidente.

Dorival Pinheiro FilhoMaria Rita também ganhou algumas publicações do pessoal da Escola Adventista

Maria Rita também ganhou algumas publicações do pessoal da Escola Adventista

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/05/13/adventistas-doam-mais-de-uma-tonelada-de-alimentos-ao-fundo-social/