Biblioteca ensina como entender a arte

Publicada em 28/02/2011 às 06:06
Murilo BorçalOs alunos ficaram atentos às explicações durante a primeira aula do curso

Os alunos ficaram atentos às explicações durante a primeira aula do curso

Jundiaí, 28 de fevereiro de 2011 – Desde a última sexta-feira (25), a Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot” deu início ao curso “Como entender uma obra de arte”, ministrado pelo professor Douglas Tufano. No primeiro dia de aula, cerca de 100 pessoas compareceram ao local, que seguirá com a atividade até novembro, com aulas uma vez por mês.

Neste curso, os alunos podem aprender como se percebem as relações das obras de arte com o momento histórico em que foram criadas e como distinguir os principais estilos artísticos. O curso conta com a participação de pessoas de difentes idades, mas com um interesse em comum: a arte.

De acordo Tufano, a proposta é desenvolver os conceitos de maneira descontraída, com projeção de slides, que levam os alunos a uma viagem surpreendente e fascinante pelo mundo da arte. “Serão apresentadas as pinturas de alguns dos mais famosos artistas de todos os tempos, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Goya, Rembrandt, Velazquez, Caravaggio, Monet, Renoir, Van Gogh, entre outros”, disse o professor.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/28/biblioteca-ensina-como-entender-a-arte/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br