– MATERIAL ESCOLAR -Doações chegam à Casa Maria de Magdala

Publicada em 24/02/2011 às 06:00
José Aparecido dos SantosA entrega dos kits aconteceu na sede da Casa Maria de Magdala

A entrega dos kits aconteceu na sede da Casa Maria de Magdala

Jundiaí, 24 de fevereiro de 2011. “Nunca na minha vida imaginei que pudesse dar um kit de material escolar como esse para os meus netos”. Foi assim que Teresa Bueno, de 63 anos, expressou sua alegria no momento em que adquiriu os 11 kits escolares, doados pelo Fundo Social de Solidariedade, através da Campanha do Material Escolar, para os seus 11 netos. Assim como Teresa, outras 51 mulheres frequentadoras da Casa Maria de Magdala de Jundiaí, também receberam os kits escolares para entregarem aos seus filhos e netos.

Atualmente, a instituição presta assistência social para mais de 100 mulheres em situação de risco, e é beneficiada com todas as campanhas que são realizadas no Fundo Social de Solidariedade. Para a presidente da casa, Maria Cristina Castilho de Andrade, as doações promovidas pelo FUNSS repercutem positivamente para as mulheres e para a instituição. “Por meio das doações conseguimos aumentar a auto- estima das mulheres, ao possibilitar que elas colaborem com seus parentes, e também manter uma maior aproximação com elas, já que só recebem as doações aquelas que possuem 75% de presença nos cursos oferecidos pela casa”, comenta Cristina.

A Casa Maria de Magdala oferece para as mulheres diversos cursos gratuitos, entre eles os cursos de alfabetização, culinária, bordado, tapeçaria, cabeleireiro entre outros. O trabalho também é complementado com as reuniões semanais que acontecem na Catedral Nossa Senhora do Desterro.

A entrega dos kits para as 52 mulheres vai beneficiar mais de 70 crianças. Os kits foram montados com 13 itens escolares entre eles apontador, caderno, lápis, borracha, lápis de cor entre outros. Para a dona de casa, Irene Ramalho de Oliveira, de 81 anos, o kit escolar não será destinado para seus netos, que já receberam da prefeitura. “Esse ano, vou usar o que ganhei para mim. Estou sendo alfabetizada aqui e já preciso de um caderno novo para treinar minha caligrafia”, afirma Irene.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, o momento mais gratificante das campanhas é poder realizar a distribuição dos materiais arrecadados e ver o quanto eles vão fazer a diferença na vida das pessoas. “Ver a alegria dessas mulheres com o kit é maravilhoso. Contribuir com a instituição e com a população mais carente é o objetivo do Fundo Social em todas as suas ações”, disse Maria Rita.

Campanha do Material Escolar

A Campanha do Material Escolar “Nenhuma Criança e Adolescente Fora da Escola e Longe da Leitura” foi lançada no dia três de fevereiro e até o momento já recebeu mais de 100 mil itens escolares. O objetivo da campanha é arrecadar materiais escolares e livros de literatura para entidades assistenciais e bibliotecas comunitárias que atuam junto às famílias carentes do município.

A distribuição dos materiais arrecadados é feita diretamente nas entidades cadastradas, a partir das solicitações feitas pelos seus representantes. A Campanha do Material Escolar prossegue até o dia 18 de março. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n°92, Chácara Urbana.

José Aparecido dos SantosTeresa vai levar os kits para seus 11 netos

Teresa vai levar os kits para seus 11 netos


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/24/material-escolar-doacoes-chegam-a-casa-maria-de-magdala/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br