Carnaval 2011: Começam os preparativos da passarela do samba

Publicada em 24/02/2011 às 05:04
Dorival Pinheiro FilhoReunião na avenida verificou detalhes para a organização do Carnaval

Reunião na avenida verificou detalhes para a organização do Carnaval

Jundiaí, 24 de janeiro de 2011 – Enquanto as escolas de samba acertam os últimos detalhes nos barracões e os foliões preparam suas fantasias, a Secretaria de Cultura promoveu na manhã desta quinta-feira (24) reunião com as secretarias e órgãos envolvidos para a organização do desfile das escolas de samba, que acontecem nos dias 5, 6 e 8 de março, na Avenida Prefeito Luiz Latorre.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura, Serviços Públicos, Finanças, Setransp, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Telefonica, entre outros. O objetivo foi a preocupação em oferecer à população uma carnaval mais tranquilo, alegre e seguro.

Serviços

Os foliões que decidirem prestigiar as escolas de samba de Jundiaí vão contar com infraestrutura preparada para a festa. As arquibancadas, que estão em fase de montagem, vão comportar cerca de três mil pessoas em cada noite de desfile. A distribuição dos ingressos, gratuitos, será definida nos próximos dias.

Serão colocados à disposição da população 46 banheiros químicos, sendo 20 femininos, 20 masculinos e seis especiais. A passarela vai contar com 15 pontos de ambulantes ao longo da avenida e quatro pontos de lanches nas proximidades da concentração das escolas de samba, próximo ao Ponto Verde.

A segurança conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Defesa Civil. Visando o bom andamento da festa, assim como nos anos anteriores, será proibida a venda de bebidas alcoólicas no local do evento e os refrigerantes, águas e sucos serão vendidos somente em embalagens plásticas. Os foliões também terão à disposição ambulatório médico e duas ambulâncias para eventuais emergências.

Desfiles

A avenida Prefeito Luiz Latorre será a passarela para as escolas de samba no “Carnaval do Futuro”. A abertura do carnaval será no sábado (5), com o desfile do grupo especial, às 20 horas, com a Corte do Carnaval 2011, com Jaqueline Santos como Rainha, Rodrigo Eugênio para Rei Momo, Priscila Aparecida Ribeiro dos Santos Oliveira e Narjara Priscina de Lima como 1ª e 2ª Princesas e Rafael Carlos de Souza, o Passista de Ouro. Após a corte, a avenida será tomada pelas escolas GRES Caprichosos de Jundiaí, ACES União

do Povo, GRES União da Vila Rio Branco e CRC Arco Íris Acadêmicos do Samba.

No domingo (6) a avenida recebe o grupo de acesso com as escolas GRES Mocidade da Agapeama, GRES Marujos da Zona Sul, GRES Unidos da Zona Leste e SCFS Leões da Hortolândia, respectivamente. Já na terça-feira (8) as campeãs voltam para a passarela e fazem o desfile da vitória.

A apuração acontecerá na segunda-feira (7), às 9 horas, no antigo prédio da Guarda Municipal, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 100, Anhangabau.

Dorival Pinheiro FilhoAs arquibancadas vão comportar três mil pessoas

As arquibancadas vão comportar três mil pessoas

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/24/carnaval-2011-comecam-os-preparativos-da-passarela-do-samba/