Prefeito inaugura escola no Corrupira: excelência e qualidade em educação

Publicada em 21/02/2011 às 09:36
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito, secretário, deputados e pais da homenageada descerrando a placa inaugural

Prefeito, secretário, deputados e pais da homenageada descerrando a placa inaugural

Seguindo os moldes das demais unidades educacionais já inauguradas no município, o prefeito Miguel Haddad – acompanhado de secretários (dentre eles, Francisco José Carbonari, titular da pasta de Educação e Esportes); os deputados Ary Fossen (estadual) e Luiz Fernando Machado (federal); vereadores; a diretora regional de ensino, Eliana Boldrin e a diretora da nova Emeb, Maria de Lurdes Potente Santos; Sônia Cecato, representando a comunidade e a Sociedade Amigos de Bairro; e demais autoridades – entregou na manhã deste sábado (19) à comunidade do bairro do Corrupira, uma nova escola, com infra-estrutura completa, ampla, moderna e muito agradável, totalmente arborizada: é a EMEB Professora Maria Angélica Lorençon, nome dado em homenagem à educadora que faleceu em junho do ano passado e que muito contribuiu para a formação de milhares de crianças da região. Presentes e bastante emocionados, os pais da professora Alaide-Pedro Lorençon e o irmão Pedro Luiz.

O prefeito Miguel Haddad, antes de descerrar a placa inaugural, lembrou que o projeto de lei que dá nome à escola é de autoria do vereador Marcelo Gastaldo (também presente) e ressaltou mais uma vez que educação é prioridade em seu governo. “Acompanhando os resultados pedagógicos comprova-se a qualidade do ensino em Jundiaí. Atualmente, a rede municipal conta com 80 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de 30 creches para o atendimento das crianças de zero a três anos de idade; são mais de 30 mil alunos matriculados nas unidades educacionais, recebendo o mesmo material didático, atendimento pleno – muitas delas com duas professoras em sala de aula -, em horário integral, como deveremos fazer em breve também com esta escola no bairro do Corrupira, tudo para oferecer a formação completa de nossas crianças já de olho no futuro, preparando-os para o mercado de trabalho.

Mais do que discursos temos resultados, criteriosamente analisados. É o compromisso com a formação séria, direcionada, propostas embasadas, material pedagógico padrão distribuído regularmente para todas as unidades educacionais. Trabalhamos a cidade como um todo, reforçando que a oportunidade é para todos, mas os bairros representam a prioridade desta Administração. Queremos e vamos avançar mais: até o final do ano a previsão é para a entrega de outros equipamentos educacionais: a creche do Jardim Tamoio e as Emebs da Vila Marlene e Vila Nambi.”

Secretário Carbonari destacou a importância da inauguração de mais uma escola, desta especificamente que representa um marco pois integrará uma grande comunidade. “Todas têm o mesmo projeto, cuidadosamente elaborado para as nossas crianças, sem distinção, seja qual for a localização da unidade educacional, visando a formação integral de cada uma delas; ao atingir os oito anos de idade, elas estarão lendo, escrevendo, produzindo os primeiros textos, este é o nosso compromisso. Para isso, os educadores passam por capacitação permanente, recebendo todo o material didático, bastante abrangente e com uma infinidade de itens para que o aprendizado seja dinâmico e versátil, a ser utilizado simultaneamente em toda a rede municipal.”

O vereador Marcelo Gastaldo, representando o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Júlio César de Oliveira (Julião), reverenciou a família da professora homenageada e completou: “procurei indicar uma pessoa com história rica, encontrei uma cidadã exemplar. A Emeb Professora Maria Angélica Lorenzon é mais uma grande conquista.”

O deputado estadual Ary Fossen declarou que o bairro de Corrupira, um dos mais tradicionais do município não poderia ficar sem uma escola dessa grandeza, atendendo diretamente todas as necessidades da comunidade. “Jundiaí vem sendo muito bem administrada. No governo anterior, viabilizamos recursos para a pavimentação da estrada principal; é tudo muito bem projetado, funcional obras que oferecem completa infraestrutura.”

Luiz Fernando Machado, deputado federal, foi cercado pelas crianças. “Quando aqui cheguei perguntei a um garoto de nome Rafael se ele estava gostando da nova escola. Prontamente o mesmo respondeu que sim, chamando-me carinhosamente de tio! É sinal que estou amadurecendo! E sentindo que a política implementada até agora prioriza os mais simples, o prefeito tem olhos para toda a população, principalmente para os que mais precisam. Obras encontram-se principalmente nos bairros e assim deve prosseguir.”

Finalizando o evento, o prefeito Miguel Haddad homenageou algumas famílias há mais de 40 anos residentes no bairro: Marzullo, Favaretto, Mariano, Scarpinelli, Thomasetto, Silva, Krammer, Thomasi.

Conheça a EMEB Professora Maria Angélica Lorençon

Uma sensação agradável, tudo novo, pronto para educar, formar, instruir para a cidadania: com investimento total de R$ 2,1 milhões, a unidade – capacidade para atender 380 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – conta com seis salas de aula; dois banheiros e um adaptado facilitando a acessibilidade; pátio coberto com anfiteatro; amplo espaço para recreação, parque; biblioteca completa com inúmeros títulos; sala de informática; área externa com rampas de acesso; cozinha; dois banheiros para funcionários e dois para professores; uma sala de Coordenação e outra para Professores; lavanderia; Secretaria e Diretoria: tudo isso num grande espaço de 10 mil metros quadrados e 1.500 quadrados de área construída, junto à natureza.

Dorival Pinheiro Filho"Rede conta com 80 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de 30 creches"

"Rede conta com 80 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de 30 creches"


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/21/prefeito-inaugura-escola-no-corrupira-excelencia-e-qualidade-em-educacao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br