Gestão e Liderança: curso do RH forma última turma

Publicada em 18/02/2011 às 12:56

A última turma do curso “Gestão e Liderança”, promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por intermédio da Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), encerrará sua carga horária de 72 horas no próximo dia 3 de março. Destinado aos ocupantes de cargos de chefias, o curso teve como objetivo promover o desenvolvimento de competências dos servidores, visando melhorar cada vez mais os padrões de gestão da administração.

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, foram quatro turmas de 30 pessoas cada, que tiveram nove encontros de 8 horas, uma vez por semana. Rossi entende que esses treinamentos são de grande importância para garantir a qualidade do serviço público no que diz respeito ao atendimento, pois os clientes de uma Prefeitura são a população. “Na medida em que a máquina administrativa se torna mais eficiente, melhores serão os resultados das ações”, comenta.

Durante o curso, que tem suas aulas na Escola superior de Educação Física, são tratados temas como visão sistêmica da administração, o novo papel do gestor, princípios da gestão pela qualidade no serviço público, planejamento estratégico, conceitos, formas e ferramentas, o papel do servidor na gestão pública e o atendimento ao cidadão como instrumento de gestão, entre outros.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/18/gestao-e-lideranca-curso-do-rh-forma-ultima-turma/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br