Na UNIP, “Interatividade” debate o tema Educação

Publicada em 16/02/2011 às 11:02
fotógrafos da prefeituraCerca de 500 universitários assistiram à palestra no auditório da UNIP

Cerca de 500 universitários assistiram à palestra no auditório da UNIP

Jundiaí, 16 de fevereiro de 2010 – Junto com o início do ano letivo, o programa “Interatividade” volta a marcar presença nas instituições de ensino superior do município. Ontem (15), as questões educacionais da atualidade nortearam o bate-papo entre o secretário de Educação, Francisco Carbonari, com os calouros da Universidade Paulista (UNIP).

“Os projetos pedagógicos da rede municipal de ensino buscam atender às exigências do século XXI”, afirmou Carbonari. “É importante conversar com os jovens sobre as ações desenvolvidas de dentro das unidades de ensino, porque a Educação é um assunto que diz respeito a todos por estar intimamente ligada ao presente e futuro do município”.

O primeiro encontro do “Interatividade” reuniu 500 calouros dos cursos de Pedagogia, Tecnologia em Gestão Empresarial e Turismo. Quem esteve presente no auditório da UNIP obteve novas informações sobre a Educação de Jundiaí, como o aluno Wellington Sartori. “Não sabia que parte das escolas municipais disponibiliza um computador por aluno e, ainda, têm ações efetivas para garantir a inclusão dos estudantes com deficiência. Sem dúvida, são avanços significativos”, disse.

Além de dar boas-vindas aos alunos, o secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti, destacou a importância de garantir a participação dos universitários nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. “Ao permitir o envolvimento dos munícipes fazemos com que mais pessoas participem do processo decisório da definição de projetos e, consequentemente, sejam atendidas pelo poder público”.

O assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, afirmou que os objetivos do “Interatividade” estão sendo alcançados. “Os jovens apoiam a iniciativa e ficam satisfeitos em conhecer e participar das ações da Prefeitura de Jundiaí”, contou Ferrazzo. Segundo ele, as reuniões marcadas já aconteceram nas unidades da Escola Superior de Educação Física (ESEF) e Faculdade de Tecnologia (FATEC).

O programa “Interatividade” percorre todas as instituições de ensino superior do município, com o propósito de levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias e efetivar a diretriz estabelecida pelo prefeito Miguel Haddad, que propõe a tomada de decisões em conjunto com a população.

fotógrafos da prefeituraCarmelo e Carbonari conversaram com os jovens

Carmelo e Carbonari conversaram com os jovens


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/16/na-unip-interatividade-debate-o-tema-educacao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br