Maria Rita Haddad entrega kits de material escolar para crianças de abrigo

Publicada em 16/02/2011 às 03:00
José Aparecido dos SantosMaria Rita Haddad entrega kit escolar para criança

Maria Rita Haddad entrega kit escolar para criança

Jundiaí, 16 de fevereiro de 2011. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve na manhã desta quarta- feira (16), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo do Jardim Ângela, para entregar os kits de material escolar, arrecadados através da Campanha do Material Escolar e os de sabonetes do Avon, para cada criança e mulher do abrigo. A visita também contou com a presença de 18 alunas do curso de manicure, desenvolvido pelo Funss, para fazerem as unhas de todas as mulheres.

Segundo a professora do curso de manicure, Vanessa Brolo, a iniciativa possibilita a união da prática com o voluntariado ”Trazer as alunas para o abrigo foi uma ótima ideia, pois elas conseguiram colocar na prática o que aprendem no curso, e também ajudaram a melhorar a auto-estima dessas mulheres de forma voluntária”, comenta Vanessa. Para a aluna Sibeli Viviane de Freitas, a ação traz resultados positivos para ambos os lados. “Nós aperfeiçoamos o nosso trabalho, e elas têm a oportunidade de ficar contentes, por estarem mais bonitas”, disse a manicure.

Na visita, a presidente do Fundo Social conversou com os desabrigados e informou que a prefeitura está atenta às necessidades de todos. Maria Rita comentou que a doação do material escolar é importante para as crianças e para as famílias. ”Com os materiais escolares é possível que a família desenvolva com as crianças atividades de reforço escolar, fora do período de aula, e que as crianças usem o tempo ocioso para a recreação”, afirma Maria Rita. Na entrega dos kits, Maria Rita estava acompanhada das diretoras do Funss, Maria Olivia Gonçalves e Elissandra de Moura Rolim.

Para a moradora Claudete Valdirene Alves, a visita foi inesperada e cheia de surpresas boas. “Não imaginava que receberíamos a mulher do prefeito pessoalmente e que ela nos traria tantas coisas. Há muito tempo que não fazia minhas unhas e que meus filhos recebiam um presente como esse”, comenta Claudete. O kit escolar foi composto de caderno, lápis de cor, canetinhas hidrocores, apontador, cola, régua, caneta e borracha.

Os kits de sabonetes do Avon também foram entregues às alunas de manicure. “Vamos presenteá-las pela ação voluntária e pelo companheirismo em ações como esta”, disse Maria Rita Haddad.

A Campanha do Material Escolar prossegue até o dia 18 de março. As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n°92, Chácara Urbana.

José Aparecido dos SantosManicures também receberam os kits de sabonetes pela ação voluntária

Manicures também receberam os kits de sabonetes pela ação voluntária

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/16/maria-rita-haddad-entrega-kits-de-material-escolar-para-criancas-de-abrigo/