Mercado de Trabalho: Curso de Padaria Artesanal do Funss está com vagas abertas

Publicada em 15/02/2011 às 01:13
fotógrafos da prefeituraCurso tem o objetivo de agregar conhecimento, qualificação profissional e independência financeira

Curso tem o objetivo de agregar conhecimento, qualificação profissional e independência financeira

Jundiaí, 15 de fevereiro de 2011 – Atento às necessidades do mercado de trabalho, o Fundo Social de Solidariedade, (FUNSS) informa que há vagas disponíveis para o curso de Padaria Artesanal. Desenvolvido há cinco anos pelo Funss, o curso busca capacitar homens e mulheres para atuar em diferentes segmentos da panificação, através da produção de pães, doces, bolachas, tortas e bolos.

As aulas do curso de Padaria Artesanal são ministradas pela professora Angela Kump Rocca, acontecem todas as sextas – feiras, e têm duração de dois meses. Os cursos do Fundo Social têm por objetivo agregar conhecimento, qualificação profissional e independência financeira a todos os alunos. Oferecidos gratuitamente, O Funss e a Casa de Solidariedade possuem mais de 20 tipos de cursos para as mais diferentes faixas etárias, e têm por prioridade atender às famílias com até três salários mínimos.

No momento, o curso de Padaria Artesanal está sendo ministrado para uma turma de 20 alunos, com formatura prevista para março. A senhora Rita de Cássia, uma das alunas, já faz planos para o futuro profissional “Tenho certeza que quando sair daqui com o meu certificado muitas portas vão se abrir. Quero trabalhar em padaria para poder ter experiência”, diz Rita.

Formada pelo Funss, desde novembro de 2010, a dona de casa Darci Aparecida Silva afirma que o curso de Padaria Artesanal possibilitou um conhecimento maior do mundo da culinária e lhe permitiu independência financeira “Já sabia fazer alguns tipos de pães, bolachas e, até mesmo, bolos, mas foi no Fundo Social que adquiri os conhecimentos técnicos da cozinha e consegui ampliar meu faturamento e minha lista de opções”, comenta Darci.

A sede do Funss está localizada na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 78 e 92. Para mais informações sobre os cursos – Funss 4522- 7860.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/15/mercado-de-trabalho-curso-de-padaria-artesanal-do-funss-esta-com-vagas-abertas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br