Roda de Samba agita o final de semana

Publicada em 11/02/2011 às 03:47

Jundiaí, 11 de fevereiro de 2011 – A menos de um mês para o Carnaval 2011, os tamborins continuam no aquecimento para a contagem regressiva para a mais animada festa brasileira. Prossegue durante o próximo final de semana (12 e 13) a Roda de Samba, com as GRES Unidos da Zona Leste e GRES Mocidade da Agapeama, respectivamente.

O projeto, que leva apresentações das agremiações de Jundiaí aos parques e diversos pontos da cidade, é desenvolvido pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

No sábado (12), a animação acontece a partir das 21 horas, na Rua Benedito Basílio de Souza Filho, s/n, São Camilo. A GRES Unidos da Zona Leste, sediada no São Camilo vai animar os moradores do bairro com a bateria comandada pelo mestre Du. Os participantes poderão conhecer um pouco do samba enredo que a escola vermelha e branca vai levar para a avenida, com o tema sobre a cidade maravilhosa e o berço de muitos sambistas, o Rio de Janeiro.

Samba no Parque

Já no domingo o samba no pé será garantido pela GRES Mocidade da Agapeama, que se apresenta às 14 horas no Parque do Corrupira, com a bateria sob o comando do mestre Rogério Calza. A escola, que tem como símbolo a águia, entra na avenida em 2011 para contar a história dos 60 anos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Dentre os assuntos abordados, estarão o tradicional evento Teleton, que arrecada verba para a entidade.

Roda de Samba GRES Unidos da Zona Leste

Data: Sábado, 12 de fevereiro de 2011

Local: Rua Benedito Basílio de Souza Filhos s/n – Jardim São Camilo

Roda de Samba GRES Unidos da Agapeama