Prefeito recebe comissão organizadora da Festa Italiana

Publicada em 11/02/2011 às 06:00
fotógrafos da prefeituraMiguel Haddad, Luis Fernando Machado e a comissão organizadora

Miguel Haddad, Luis Fernando Machado e a comissão organizadora

Jundiaí, 11 de fevereiro de 2011 – Os preparativos para a tradicional Festa Italiana já tiveram início no bairro da Colônia, conforme os organizadores do evento relataram ao prefeito Miguel Haddad e ao deputado federal, Luis Fernando Machado, em reunião realizada nesta sexta-feira (11). Entre a comissão, estavam presentes o pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Carlos Cigollini, e Antonio Mantovani Sobrinho, um dos organizadores e voluntários.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância desta tradição para o município: “Eventos como este regatam a cultura de Jundiaí e preservam a história dos imigrantes que ajudaram a construir a nossa cidade”, disse, lembrando também das comemorações realizadas no bairro do Caxambu, Cidade Nova e Eloy Chaves.

A 24ª Festa Italiana será realizada nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho. Assim como nas edições anteriores, os organizadores oferecerão ao público uma festa com muita alegria, música e comida farta. “Com o empenho da comunidade, a Festa Italiana se supera a cada ano em organização e qualidade de público”, disse Miguel.

Histórico – A Festa Della Colonia Italiana di Jundiaí foi idealizada em 1988, ano em que se comemorou o Centenário da Imigração Italiana em Jundiaí. O evento conta com a participação e colaboração de centenas de voluntários, integrando jovens assistidos por entidades do município. A renda arrecadada é utilizada em benefício das obras sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/11/prefeito-recebe-comissao-organizadora-da-festa-italiana/