EMEB Cléo Nogueira é finalista de prêmio nacional

Publicada em 11/02/2011 às 04:16
fotógrafos da prefeituraA EMEB Cléo Nogueira atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

A EMEB Cléo Nogueira atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Jundiaí, 11 de fevereiro de 2011 – Aliar as brincadeiras ao processo pedagógico garantiu à EMEB Cléo Nogueira Barbosa, além de ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos, a chance de receber o selo “Aqui se Brinca”, através do programa “Pelo direito de ser criança” da marca OMO. Entre as mais de 2.440 inscrições de unidades de ensino de todo o Brasil, a EMEB Cléo Nogueira é a única escola pública finalista em ambas as categorias (Educação Infantil e Ensino Fundamental) na cidade de Jundiaí.

Os projetos, que ganharam relevância fora da escola, reuniram alunos na faixa etária de quatro a sete anos. “De acordo com cada segmento, foi possível valorizar a aprendizagem desde a construção de brinquedos com materiais recicláveis até o resgate de brincadeiras”, explicou Djalma Paes, que, até o ano passado, atuou como diretor da EMEB Cléo Nogueira. “As ações integraram o projeto pedagógico desenvolvido durante todo o ano letivo de 2010”.

Nos meses de setembro a dezembro do ano passado, a Secretaria de Educação divulgou as inscrições para o programa entre as escolas municipais. “Foi um momento oportuno porque o 2º Congresso de Educação teve como tema central a importância das brincadeiras para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos”, disse Djalma. Passada a fase de seleção e análise dos projetos, a equipe pedagógica da EMEB Cléo Nogueira se prepara para a etapa final do programa e organiza as fotos e os vídeos, que serão encaminhados para ilustrar o projeto pedagógico da escola.

De acordo com o site do programa “Pelo direito de ser criança”, serão distribuídos 18 prêmios por categoria, elaborados especialmente para potencializar o brincar proposto, como Parques Modulares que buscam potencializar a interação e autonomia das crianças. Os parques são feitos com materiais sustentáveis e com a observação de todas as normas de segurança.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/11/emeb-cleo-nogueira-e-finalista-de-premio-nacional/