Biblioteca Municipal tem programação diversificada

Publicada em 11/02/2011 às 11:04

Jundiaí, 11 de fevereiro de 2011 – A Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot” oferece programação variada para a população durante a semana de 14 a 19 de fevereiro. As atrações estão voltadas para o público de todas as idades. No caso das crianças, elas terão a oportunidade de ouvir histórias no “Projeto Faz-de-conta”. Já os adolescentes, podem exercitar os seus textos nas aulas da “Oficina de Redação”. Para os adultos, o “Torneio Relâmpago de Xadrez” entregará prêmios.

O acesso às atividades educacionais e culturais é gratuito. A Biblioteca está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Vila Arens. Confira a programação completa:

14/02 – segunda-feira – 10 horas

Projeto Faz-de-Conta, com a Professora Giovana Gaspari do Grupo Amigos da Biblioteca.

Atividade de contação de histórias “mágicas”, com a introdução do lúdico. Consiste em relato de um radialista que, ao narrar a história, leva os ouvintes a participarem da mesma como personagens vivos.

16/02 – quarta-feira – 10 horas

Projeto “Cativando o leitor” – 1ª fase, com a Professora Giovana Gaspari do Grupo Amigos da Biblioteca.

Oficina de leitura na qual as crianças e os pais terão contato com livros infantis que despertam o interesse e o pensamento crítico indispensáveis à leitura. Faixa etária: 4 até 8 anos.

18/02 – sexta-feira – 15 horas

Contação de Histórias : “A jornada dos p(s): nascer, crescer, se desenvolver”, com música ao vivo. Apresentação: “Cia. na Ponta da Língua”, de Jundiaí.

19/02 – sábado – 9 horas

9º Torneio Relâmpago de Xadrez na Biblioteca

Coordenação: Maurício Engholm, do Centro Cultural Recreativo 13 de Agosto, com a colaboração das servidoras Solange Góis e Nelma Ramos. Momentos cada vez mais reflexivos e de lazer. Premiação com troféus e medalhas.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/11/biblioteca-municipal-tem-programacao-diversificada/