Bailarinos e academias de Jundiaí podem participar da Mostra Itinerante de dança

Publicada em 11/02/2011 às 05:09

Jundiaí, 11 de fevereiro de 2011 – Apresentar as coreografias montadas com muita dedicação e divulgar os trabalhos de professores, alunos e bailarinos de Jundiaí para a população em geral é o que proporciona a Mostra Itinerante de dança realizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, que está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro

O evento que vai acontecer nos dias 22, 24, 27, 29 e 31 de março visa gerar oportunidade para os artistas demonstrarem suas aptidões, possibilitar a troca de experiências, promover o conhecimento nas diversas linguagens dança, incentivar a continuidade do estudo da arte, a formação consciente de novos profissionais e principalmente colocar os artistas próximos do público e levar as manifestações culturais para diversos bairros, descentralizando a cultura.

A Mostra vai percorrer os bairros Almerinda Chaves, Eloy Chaves, Jardim Santa Gertrudes, Vila Rami e Vila Rio Branco. A ordem e o local das apresentações selecionadas serão definidos pela comissão organizadora.

Inscrições

Podem participar somente companhias de dança e bailarinos de Jundiaí. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Cultura até o dia 25 de fevereiro e apresentar os documentos: ficha de inscrição que pode ser acessada no portal www.jundiai.sp.gov.br, gravação em DVD da apresentação completa e com figurino, release da apresentação com, no máximo, 5 (cinco) linhas, duas fotos da apresentação – impressas e gravadas em CD, cópias do RG e CPF do responsável pela inscrição.

As apresentações inscritas na Mostra Itinerante deverão ter a duração mínima de 30 e máxima de 50 minutos e conter, obrigatoriamente, pelo menos três dos gêneros clássico (repertório livre), contemporâneo, jazz, sapateado americano, street dance e dança populares (dança do ventre, flamenco, dança de salão, dança irlandesa, entre outras). Cada escola ou companhia poderá inscrever apenas uma apresentação no evento, independente das inscrições feitas para a Mostra de Dança de Jundiaí.

A seleção das apresentações será realizada entre os dias 1 e 4 de março, pela análise do material enviado – gravação audiovisual da coreografia e fotos. O corpo de jurados será composto pelos mesmos profissionais que farão a seleção para a Mostra de Dança de Jundiaí 2011. Serão selecionados até cinco apresentações.

A Secretaria de Cultura fica na Rua Barão de Jundiái, 868. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone 4521-6922.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/11/bailarinos-e-academias-de-jundiai-podem-participar-da-mostra-itinerante-de-danca/