Centros Comunitários que recebem o Criança Saúde passam por obras de melhorias

Publicada em 10/02/2011 às 06:47
fotógrafos da prefeituraCentro comunitário do Morada das Vinhas já passou por reformas

Centro comunitário do Morada das Vinhas já passou por reformas

Jundiaí, 10 de fevereiro de 2011 – O combate à desnutrição infantil em Jundiaí é realizado por meio do Criança Saúde – Suplementação Alimentar. Criado e desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), o programa distribui alimentos ricos em nutrientes para crianças e jovens nos núcleos de submoradia da cidade que utilizam os centros comunitários dos bairros.

Visando à manutenção permanente e a constante melhoria das condições dos centros comunitários que, além de serem utilizados para o programa Criança Saúde, também abrigam atividades para as comunidades dos bairros, a Fumas promove o trabalho de reforma dos centros.

Com intervenções de melhorias na infraestrutura como nas instalações hidráulicas, de ventiladores e fixação de vidros as obras já foram realizadas nos centros comunitário do Morada das Vinhas, Jardim Esperança, Vila Maringá, Jardim Anhanguera, Jardim Santa Gertrudes e da Associação Comunitário Educativa Futura.

O Superintendente da Fumas, Ademir Pedro Victor, explicou que a manutenção é realizada constantemente. “Para desenvolver o Criança Saúde precisamos utilizar os centros comunitários e investimentos nos locais são sempre necessários. Preparamos a sopa numa cozinha industrial equipada e preparada para garantir a qualidade do alimento, que deve ser mantida até o prato dos beneficiários”, explicou.

Atualmente encontra-se em obras o Centro Comunitário do Novo Horizonte, localizado na Rua 8, que passa por melhorias nas instalações elétricas e nova pintura. Os próximos a receberem intervenções são os outros quatro localizados também no Novo Horizonte – Madre Teresa de Calcutá, Estrada do Varjão nos números 1492, 4677 e no conjunto habitacional João Mezzalira Junior.

O programa

Criança Saúde – Suplementação Alimentar é desenvolvido pela Fumas desde 1981, mas foi ampliado em 2004 com a instalação da Fundação no prédio do Complexo Fepasa, época em que passou a funcionar a cozinha industrial no local.

O programa oferece atendimento às crianças e adolescentes de 6 meses a 14 anos, além de gestantes, idosos, mães que amamentam e casos indicados pelas UBSs e de pessoas que estejam em situações de risco ou desnutridas.

A distribuição, que conta com o apoio de 145 voluntárias, acontece de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde. O alimento é uma sopa produzida com alimentos naturais, reforçada com adição de multimistura (1,14% por prato) enriquecida de vitaminas e sais minerais.

fotógrafos da prefeituraO Criança Saúde utiliza os centros para distribuir a suplementação alimentar

O Criança Saúde utiliza os centros para distribuir a suplementação alimentar

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/10/centros-comunitarios-que-recebem-o-crianca-saude-passam-por-obras-de-melhorias/