Curso “Excelência no Atendimento Público” terá mais duas turmas

Publicada em 08/02/2011 às 09:59
José Aparecido dos SantosO secretário Carlos Umberto Rossi: a importância do servidor na gestão pública

O secretário Carlos Umberto Rossi: a importância do servidor na gestão pública

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos retoma, a partir deste mês, o seu programa de desenvolvimento profissional e pessoal junto aos servidores, com a realização, nos dias 23, 24 e 25, de mais uma etapa do curso “Excelência no Atendimento ao Público”. Serão duas turmas de 25 servidores cada e dois dias de curso, com carga horária de 12 horas, no auditório do Ciesp, tendo como tema principal “a excelência no atendimento aos usuários do serviço público”, focalizando a importância da qualidade em todos os órgãos da administração pública.

De acordo com o secretário Municipal de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, o curso, cuja programação foi iniciada no final de 2009, faz parte das metas do governo municipal de capacitar seu pessoal visando ampliar a qualidade da prestação de serviço. “Quando investimos na capacitação do nosso pessoal estamos buscando, também, oferecer um atendimento de mais qualidade à população, que é uma espécie de cliente do serviço público”, comenta. Por isso mesmo, o público alvo do curso são servidores das diversas secretarias que regularmente prestam atendimento ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone. Preferencialmente, aos Agentes de Suporte Administrativo que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da SMS.

Rossi avalia ainda que, por meio dos cursos que vêm sendo desenvolvidos na área de capacitação do pessoal, o servidor municipal tem assimilado cada vez mais a sua importância estratégica no atendimento ao cidadão. “O sucesso de uma administração está ligado também à qualidade do seu pessoal”, diz.

O curso

O curso vem sendo ministrado pelo professor Wilson Felitti, formado em Administração de Empresas com especialização em RH e Negociação. Foi executivo da área de RH em grandes organizações, tendo ocupado durante 10 anos cargos de Gerência/Diretoria de Área no Grupo Engesa e Organizações Globo. Especialista em Comunicação e Expressão Verbal/Oral. Diretor da Felcom Comunicação, empresa especializada em cursos de Comunicação, Liderança e Relacionamento, tendo treinado mais de 5.000 pessoas de todos os níveis e profissões. Consultor técnico de várias empresas e professor do IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública.

Datas e horários

Turma 7

Dia: 23/02 – 8h30 às 12 e das 13h30 às 18 horas

Dia: 24/02 – 8 às 12h

Turma 8

Dia: 24/02 – 13h30 às 17h30

Dia: 25/02 – 8 às 12 e das 13h30 às 17h30 horas

Informações e Inscrições

Divisão de Treinamento e Desenvolvimento – SMRH – 3º andar – ala norte – Paço Municipal – Telefones: 4589 8974 ou 4589 8944, Marilda, Joseana ou Dorcas.

Os servidores interessados deverão preencher a ficha de inscrição (anexa) e encaminhá-la no e-mail: treinamentorh@jundiai.sp.gov.br.

As inscrições se encerrarão quando esgotarem as 50 vagas disponíveis.

Programa

– O CLIENTE EXTERNO;

– “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO” – Debate sobre esse paradigma;

– A COMUNICAÇÃO VERBAL NO ATENDIMENTO – Importância e Técnicas;

– ATENDIMENTO INDIRETO (Telefônico)

Técnicas e importância no atender;

Valorização do cliente;

Os “sim” e os “não” para o bom atendimento telefônico;

Objetivos: eficiência, eficácia, ganho de tempo, etc;

Apoio: Filme didático sobre o uso correto do telefone no órgão público.

– ATENDIMENTO DIRETO (Técnicas), casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente “perdido” na busca da informação;

Apoio: Filmes didáticos

– O CLIENTE INTERNO – O QUE É SER “SERVIDOR PÚBLICO”

Conscientização da função;

Habilidade técnicas e atitudes (perfil do servidor público);

– O TRABALHO EM EQUIPE – Importância e características

As diferenças individuais: a aceitação do “outro”, empatia;

Relacionamento Interpessoal (administração de conflitos, fofocas, intrigas, mal-entendidos, etc).

– O QUE SE ESPERA DO SERVIDOR PÚBLICO NO TERCEIRO MILÊNIO – Tema para reflexão e debates

– COMPROMETIMENTO – Palavra chave para bem atender

– NOÇÕES GERAIS

Ética no serviço público: direitos e deveres dos servidores

Estudo básico do código de Ética do Servidor Público: condutas vedadas

A hierarquia como fator preponderante!

Estudo de casos.

FotoGrande1: [


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/08/curso-excelencia-no-atendimento-publico-tera-mais-duas-turmas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br