CULTURA E ARTESANATO – Feira Internacional terá vagas gratuitas para artesãos do município

Publicada em 08/02/2011 às 05:43

Jundiaí, 08 de fevereiro de 2011. Parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Artvale traz para Jundiaí a Feira Internacional de Cultura e Artesanato, entre os dias 18 e 27 de março, no Parque da Uva.

A feira já aconteceu nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba. Depois do sucesso conquistado por lá, a secretaria de Desenvolvimento Econômico vai viabilizar a vinda do evento para Jundiaí, com 100 vagas gratuitas para participação de artesãos do município.

A feira vai reunir culturas e artesanatos de várias partes do mundo. “Este evento vai ser muito importante para a cidade e para nossos artesãos pelo contato com outros profissionais. Os visitantes poderão conhecer culturas de diferentes países num único lugar”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho.

Ele destaca também que serão 84 estandes espalhados pelos dois primeiros pavilhões. Além destes que divulgarão a cultura de outros países e estados, a feira terá mais 100 estandes a disposição dos artesãos jundiaienses. “O terceiro pavilhão será reservado para o festival gastronômico que reunirá o melhor da culinária dos países participantes”, completa o secretário.

Índia, Paquistão, Líbano, Síria, Peru, Equador, Indonésia, Turquia, Japão, Portugal, Rússia, Uganda, Gana, Quênia, Emirados Árabes, África do Sul, Tunísia, Tailânida e Itália já confirmaram presença na Feira em Jundiaí. Do Brasil, participam os estados de Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Goiás e Rio de Janeiro.

Para participar como expositor/artesão ou do Festival Gastronômico, os interessados podem entrar em contato pelo site (www.feiraartvale.com), pelos telefones (41) 3338-2859/ (41) 9963-6123 ou (41) 9983-7144 ou por e-mail: comercial@feiraartvale.com ou tmlpromo@uol.com.br

Serviço:

Feira Internacional de Cultura e Artesanato.

Data: de 18 a 27 de março de 2011

Local: Parque da Uva

Horário: diariamente, das 14 às 22h

Ingressos: R$ 5,00 (menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso)