Prefeito inaugura sala de exercício resistido no Bolão

Publicada em 07/02/2011 às 08:44
fotógrafos da prefeituraProfessores e alunos acompanharam a inauguração

Professores e alunos acompanharam a inauguração

Jundiaí, 7 de fevereiro de 2011 – O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Lucca – Bolão conta agora com sala de exercício resistido. O prefeito Miguel Haddad e o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, inauguraram o novo espaço na noite desta segunda-feira (7) dando uma nova oportunidade de preparação física para os atletas

De acordo com o prefeito, os investimentos na criação da nova sala foram feitos pela Prefeitura, demonstrando a preocupação da atual administração com as condições físicas dos atletas que competem por Jundiaí nas mais diversas modalidades. “Esse investimento representa um ganho de qualidade para os atletas, que passarão a utilizar equipamentos modernos e compatíveis com as necessidades de cada um”, disse o prefeito, lembrando que foram gastos cerca de R$ 80 mil na adaptação do espaço e compra dos equipamentos.

A sala de exercício resistido foi montado em um espaço no ginásio onde funcinava um depósito. Segundo Borelli, a criação desta sala vai ao encontro das necessidades dos professores e treinadores. “Era um sonho antigo deles. Estes equipamentos vão contribuir na melhora do rendimento dos atletas e prevenir lesões”, adiantou o secretário.

Borelli explicou, ainda, que a sala será específica para os atletas que poderão utilizá-la sempre com o acompanhamento de um coordenador. a expectativa é de que cerca de 800 atletas treinarão no local. “É necessário apresentar um plano de treinamento e agendar o horário”, disse, acrescentando que a sala foi criado para ser utilizada pelos atletas. “Uma sala para o público está sendo adaptada”.

Para a técnica da seleção de Vôlei da Terceira Idade de Jundiaí, Andréa Censi, o espaço será de grande utilidade, tanto que ela já agendou horários duas vezes por semana para os treinamentos. “São equipamentos de alta qualidade, que permitirá prevenir lesões e fortalecer a musculatura. Já vamos começar a utilizar a sala, uma vez que neste mês já começam as competições oficiais”.

fotógrafos da prefeituraMiguel Haddad: equipamentos vão contribuir para o bom desempenho dos atletas

Miguel Haddad: equipamentos vão contribuir para o bom desempenho dos atletas

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/07/prefeito-inaugura-sala-de-exercicio-resistido-no-bolao/