Mostra de Dança continua com inscrições abertas

Publicada em 07/02/2011 às 05:35

Jundiaí, 7 de fevereiro de 2011 – As academias e bailarinos de Jundiaí e região têm até o dia 25 de fevereiro para se inscrever na Mostra de Dança de Jundiaí, que acontece de 1 a 9 de abril. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e a Comissão Municipal de Dança, apresenta novidades na edição de 2011 como as apresentações de Sapateado Americanos das categorias Juvenil II e Adultos, que serão feitas no dia 25 de maio, homenageando o Dia Internacional do Tap, além do encerramento do evento pela São Paulo Cia de Dança, que também vai promover um workshop aberto para todos os participantes, professores e alunos da rede de ensino.

A Mostra tem o objetivo de oferecer a oportunidade para que os artistas mostrem o trabalho desenvolvido, promover a troca de experiências, o conhecimento nas diversas linguagens da dança, além de incentivar a continuidade do estudo desta arte e a formação consciente de novos profissionais. Podem se inscrever na Mostra de Dança companhias de dança e bailarinos de Jundiaí e de outras cidades do Estado de São Paulo.

Os selecionados vão se apresentar no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha no período de 1 a 9 de abril, com entrada gratuita. A Mostra será desenvolvida nas categorias Infantil (nascidos entre 2002 e 2004), Juvenil I (nascidos entre 1999 e 2001), Juvenil II (nascidos entre 1994 e 1998), Adulto (nascidos em 1993 ou antes).

Requisitos e inscrições

As inscrições estão abertas de 11 de janeiro a 25 de fevereiro, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e serão realizadas mediante o preenchimento e a entrega, pessoalmente ou pelo correio, da ficha de inscrição própria, DVD e demais documentos solicitados de acordo com o regulamento.

Na categoria Infantil, só serão aceitas inscrições no gênero Clássico Livre e de grupos ou participantes de Jundiaí. No entanto, os participantes das categorias Juvenil I, Juvenil II e Adulto poderão atuar nas seguintes modalidades: Clássico de repertório, Clássico Livre, Contemporâneo (somente Adulto), Jazz, Sapateado americano, Street dance e Danças Populares, como dança do ventre, flamenco, dança irlandesa, dança de salão e demi caracter, entre outras. As coreografias poderão ser desenvolvidas solo, em duos, trio ou conjuntos, entre quatro e 30 integrantes.

As apresentações das coreografias selecionadas ocorrerão nas seguintes datas e locais:

Dia 01/04/2011, 20 horas, Teatro Polytheama: todos os gêneros, exceto sapateado americano, categorias Juvenil II e Adulto;

Dia 02/04/2011, 20 horas, Teatro Polytheama: todos os gêneros, exceto sapateado americano, categorias Juvenil II e Adulto;

Dia 03/04/2011, 17 horas, Sala Glória Rocha: todos os gêneros, categorias Infantil e Juvenil I;

Dia 08/04/2011, 20 horas, Teatro Polytheama: apresentação exclusiva da SP Cia de Dança para alunos e professores.

Dia 09/04/2011, 21 horas, Teatro Polytheama: encerramento com o espetáculo convidado: SP Cia de Dança (comemorativo ao Centenário do Teatro Polytheama)

Já as coreografias selecionadas no gênero Sapateado Americano, categorias Juvenil II e Adulto, serão apresentadas durante evento comemorativo do Dia Internacional do Tap, previsto para dia 25 de maio, às 20 horas, na Sala Glória Rocha. Também neste dia será realizado um Fórum, com início imediatamente após a apresentação da última coreografia, mediado por integrantes do corpo de jurados da Mostra de Dança de Jundiaí, com a presença obrigatória dos professores, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nesse gênero. O encontro também será aberto à participação do público e demais interessados.

O resultado da seleção de ambas as Mostras será divulgado a partir do dia 11 de março, na Imprensa Oficial do Município e no site da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).

Programação especial

Os selecionados na Mostra de Dança de Jundiaí 2011 e Mostra Itinerante, poderão conferir o workshop gratuito com a SP Cia de Dança. O encontro acontece no dia 05 de abril e a participação será mediante a solicitação prévia e individual. A inscrição de coreografia nos eventos não implica em cadastro automático no workshop citado.

No dia 09 de abril, às 21 horas, a SP Cia de Dança encerra a programação como espetáculo convidado. A apresentação será comemorativa ao Centenário do Teatro Polytheama.

Serviço:

Inscrições para a Mostra de Dança de Jundiaí

Inscrições: 11 de janeiro a 25 de fevereiro.

Horário: 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Local: Secretaria de Cultura – Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro

Informações: (11) 4521-6922 / 4521-6193 ou pelo e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/07/mostra-de-danca-continua-com-inscricoes-abertas/