Em Vinhedo – Alckmin promete elevar subsídios aos agricultores

Publicada em 07/02/2011 às 11:17
fotógrafos da prefeituraO prefeito Miguel Haddad representou os prefeitos na abertura da Festa da Uva de Vinhedo

Jundiaí, 07 de fevereiro de 2011 – Sábado (5) foi um dia de festas e promessas. Em visita à cidade de Vinhedo, para participar da abertura da 50ª Festa da Uva, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se comprometeu a elevar o subsídio do seguro rural para oferecer mais segurança ao trabalhador. “Esta é uma forma de incentivarmos o homem do campo a permanecer na terra”, destacou o governador, lembrando as chuvas de janeiro que trouxe muitos prejuízos para a agricultura.

O prefeito Miguel Haddad, que participou da abertura da festa e discursou em nome de todos os prefeitos da região, ressaltou o resgate histórico que as festas das cidades que integram o Circuito das Frutas promovem. “Vinhedo, assim como Jundiaí, consegue manter o homem na terra com a cultura da uva, uma tradição que começou com os imigrantes italianos”, destacou. “Nossa preocupação está em desenvolver ações que agreguem valor às atividades rurais e estimulem a permanência do homem na terra. Estamos conseguindo isso com o Circuito das Frutas e com o Expresso Turístico, da CPTM, que traz, semanalmente, turistas paulistanos à nossa região”, completou Miguel Haddad.

Milton Serafim, prefeito de Vinhedo, agradeceu a visita do governador Alckmin e exaltou o povo da cidade. “2003 foi a última vez que um governador visitou nossa cidade e foi o governador Geraldo Alckmin. Estamos muito felizes com sua visita e num momento tão especial: a comemoração de mais uma festa da uva. Gostaria de agradecer também a presença das demais autoridades e do nosso povo: porque é o suor do nosso povo que faz a grandeza desta cidade”.

A 50ª Festa da Uva de Vinhedo também coincide com a 2ª Festa do Vinho. A abertura do evento reuniu prefeitos da região – Jundiaí, Pedereira, Valinhos, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Louveira – deputados estaduais e federais, entre eles, o deputado estadual eleito e ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen.

Ao lado das autoridades, Alckmin falou sobre a alegria de voltar a Vinhedo e enalteceu as festas como promoção das cidades. “Eventos como este são muito importantes. Estas festas divulgam a cidade, movimentam a economia, geram emprego e renda para os moradores. Vamos, além de elevar o subsídio para o seguro rural para os agricultores, fortalecer o Circuito das Fruta. A criação da secretaria de Turismo vai conseguir oferecer um apoio maior a este projeto”, prometeu o governador.

fotógrafos da prefeituraGovernador Geraldo Alckmin vai fortalecer o Circuito das Frutas

Governador Geraldo Alckmin vai fortalecer o Circuito das Frutas

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/07/em-vinhedo-alckmin-promete-elevar-subsidios-aos-agricultores/