Carnaval do Futuro – Emoção e samba no pé: Jaqueline é a nossa rainha

Publicada em 07/02/2011 às 03:46
fotógrafos da prefeituraEstá formada a Corte do Carnaval 2011

Está formada a Corte do Carnaval 2011

Jundiaí, 07 de fevereiro de 2011. Assim que entrou na passarela do Clube São João, nesse sábado (5), a dançarina Jaqueline dos Santos mostrou a que veio. Sua segurança e tranquilidade foram destaque, sem contar o samba no pé, que isso ela tinha de sobra. Depois da divulgação do resultado, o choro veio para lavar a alma, pela derrota em 2010. “O ano passado me candidatei e não deu. Fiquei com o resultado entalado na garganta. Trabalhei muito durante todo o ano para estar bem em todos os sentidos e deu certo”, comemora.

Esta é a quarta vez que Jaqueline se candidata. Em 2003 foi rainha; em 2008, 1ª princesa; 2010 é o ano que ela prefere esquecer e, agora em 2011, novamente, a consagração. Para ela, o amor pelo carnaval começou em casa. “Carnaval está no sangue. Minha mãe foi destaque na Eldorado por 10 anos. Eu a acompanhava, ainda pequenininha e de lá para cá, desfilei pela Eldorado, Arco Íris, e hoje sou musa de bateria da escola Leões da Hortolândia”, conta, animada.

Atualmente, Jaqueline é dançarina da banda “Cabecinha do Forró” e acredita que o título vai colaborar na divulgação do grupo. “Estamos trabalhando duro para conquistar nosso espaço. Este título vai nos ajudar muito”, destacou a rainha do Carnaval 2011, que pela primeira vez investiu em amarelo para a passarela. “O dourado na minha roupa atraiu a coroa de rainha”, brinca.

Rei Momo e Passista de Ouro

Rodrigo Eugênia e Rafael Carlos de Souza foram outros destaques da noite. Eleitos, respectivamente, Rei Momo e Passista de Ouro, eles chamaram a atenção e levantaram a plateia desde o momento em que pisaram na passarela. Samba no pé, simpatia e elegância foram os requisitos julgados pelos jurados.

A secretaria de Cultura, Penha Camunhas Martins, acompanhou toda a festa. Ela destacou a alegria como ponto principal de todo o evento. “Fico muito feliz por estarmos todos juntos aqui hoje. Esta é uma festa da família, animada por carnavalescos da nossa cidade e o prefeito Miguel Haddad sempre destaca que as oportunidades, em todos os sentidos, tem que ser para todos. É por isso que estamos aqui: proporcionando alegria e diversão para toda a família”, destacou.

“Carnaval do Futuro” é o tema desde ano do carnaval jundiaiense. Realizado em parceria com a Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), os desfiles acontecem dias no sábado, dia 5, com o Grupo Especial, domingo, dia 6, o Grupo de Acesso e, no dia 8, terça-feira, é a vez das Campeãs.

A Corte do Carnaval 2011 ficou assim definida:

Rainha: Jaqueline dos Santos

Rei Momo: Rodrigo Eugênia

1ª Princesa: Priscila Aparecida Ribeiro dos Santos Oliveira

2ª Princesa: Narjara Priscila de Lima

Passista de Ouro: Rafael Carlos de Souza

fotógrafos da prefeituraGraça, simpatia e samba no pé: disputa pelo título de rainha envolveu 8 concorrentes

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/07/carnaval-do-futuro-emocao-e-samba-no-pe-jaqueline-e-a-nossa-rainha/