Expresso Universitário volta a funcionar na segunda, dia 7

Publicada em 03/02/2011 às 10:52
Expresso Universitário  -  linhas atendem grande número de estudantes

Expresso Universitário – linhas atendem grande número de estudantes

Jundiaí, 3 de fevereiro de 2011 – As linhas do Expresso Universitário voltam a funcionar na segunda-feira, dia 7. As atividades que haviam sido suspensas em dezembro do ano passado em virtude das férias escolares, estarão de volta seguindo os mesmos itinerários e horários. Voltam a circular as linhas 901(Terminal Vila Arens – Unip), 902 (Terminal Central – UniAnchieta) e 904 – Expresso Colégio Técnico, com partida do Terminal Central.

O Expresso Universitário foi criado em 2009 com a proposta de facilitar a locomoção dos estudantes no horário noturno, quando a demanda pelo transporte coletivo é maior. Antes de ser implantado, a Secretaria Municipal de Transportes promoveu avaliações junto aos alunos para detectar se realmente haveria adesão. A iniciativa foi muito bem aceita.

A criação do Expresso Universitário foi ao encontro da proposta da atual administração de garantir um transporte público de qualidade. Além dele, a Secretaria Municipal de Transportes mantém também as linas expressas que atendem os terminais Eloy Chaves – Central e Colônia – Central e a linha expressa mista, que liga os terminais Vila Arens e Central. A linha expressa tem como característica a interligação entre terminais sem para em pontos de ônibus no percurso. Esta medida garante uma viagem mais rápida.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/03/expresso-universitario-volta-a-funcionar-na-segunda-dia-7/