Campanha do Material Escolar começa com mais de 50 mil itens doados

Publicada em 03/02/2011 às 05:34
fotógrafos da prefeituraCampanha já conta com mais de 50 mil itens arrecadados

Campanha já conta com mais de 50 mil itens arrecadados

Foi lançada na manhã desta quinta- feira (3), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), a Campanha do Material Escolar “Nenhuma Criança e Adolescente Fora da Escola e Longe da Leitura”. Esta é a primeira campanha do ano que integra a Rede Permanente de Solidariedade, e tem por objetivo arrecadar materiais escolares e livros de literatura para entidades assistenciais e bibliotecas comunitárias que atuam junto às famílias carentes do município.

A Presidente do Funss, Maria Rita Haddad, agradeceu a colaboração da comunidade jundiaiense e comentou os resultados obtidos em 2010: “Na última Campanha do Material Escolar, arrecadamos mais de 190 mil itens e beneficiamos 3.600 alunos” disse. Neste ano, a campanha já começou com 59.500 donativos recebidos pelos seguintes parceiros: Mila Moto, Frutiquello, Unimed, Bradesco Prime, Caixa Econômica Federal, Adelson Eventos, Astra, Nipo Brasileira, Maxi Shopping, Papelaria Santa Teresinha, Papelaria Horizonte, Viação Leme e Proempi.

Para a Coordenadora de Comunicação da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, Célia Maria Cassiano, a expectativa da instituição é colaborar com o Funss para superar o número de doações do ano anterior. “Tenho certeza que vamos colaborar para aumentar as doações, pois a cada ano, temos a adesão de mais alunos, professores e coordenadores pela causa”, comenta. A Faculdade consegue grande parte dos donativos por meio do “Trote Solidário”, ao incentivar o comprometimento social, no lugar da violência.

O Prefeito Miguel Haddad comentou os resultados positivos obtidos pela Secretaria de Educação no Município e argumentou que a educação é um instrumento fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens do município. Para o prefeito, a Campanha do Material Escolar só tem a acrescentar para a formação e educação dos estudantes: “Com o envolvimento

da sociedade em campanhas como esta, o resultado é sempre melhor”, afirmou.Estiveram presentes no lançamento da campanha, empresários de diferentes segmentos e os secretários de Comunicação, Carmelo Paoletti Neto; de Educação, Francisco Carbonari e da Fumas, Ademir Pedro Victor.

Quem quiser colaborar, pode doar desde um simples lápis até o kit básico, que inclui 100 folhas de sulfite, 1 caderno universitário de 100 folhas, lápis preto, canetas azul e vermelha, borracha, caixa de lápis de cor, 1 conjunto de canetas esferográficas, régua, esquadros, compasso e cola.

Doações

A distribuição dos materiais arrecadados será feita diretamente nas entidades cadastradas, a partir das solicitações feitas pelos seus representantes. A Campanha do Material Escolar prossegue até o dia 18 de março. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n°92, Chácara Urbana.

fotógrafos da prefeituraMaria Rita, com o cartaz da Campanha do Material Escolar

Maria Rita, com o cartaz da Campanha do Material Escolar

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/03/campanha-do-material-escolar-comeca-com-mais-de-50-mil-itens-doados/