Inscrições para mestrado da FMJ estão abertas

Publicada em 02/02/2011 às 01:21

Jundiaí, 02 de fevereiro de 2011. Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico Sensu Strictuda Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) em Ciências da Saúde, área de concentração em Saúde Humana. As linhas de pesquisa disponíveis são: Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso. As inscrições para o processo de seleção, que incluem a análise de currículo e do projeto de pesquisa, começaram no dia 01 de fevereiro e terminam no dia 28 de fevereiro. São apenas 15 vagas. Para se inscrever basta se cadastrar através da ficha de inscrição disponível no site: www.fmj.br.

O Mestrado em Ciências da Saúde poderá ser pleiteado por qualquer profissional da área de saúde da rede pública e privada de Jundiaí e região que tenha interesse em ensino e pesquisa, como médicos, enfermeiros, psicológicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos, nutricionistas, entre outros. O resultado será divulgado a partir do dia 14 de março no site da instituição e a matrícula deve ser efetivada entre os dias 4 e 7 de abril.

O Programa de Mestrado em Ciências da Saúde da FMJ tem por objetivo formar profissionais com amplo domínio de seu campo de saber, visando a qualificação do docente e a formação do pesquisador para o exercício de atividades de ensino e pesquisa.

Fruto de um trabalho iniciado há anos, o processo passou por diversas fases, com destaque para o levantamento da qualificação dos docentes, submissão da proposta em março e, finalmente, a visita da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura) à instituição em novembro de 2010.

Esta é uma conquista da FMJ que, após inúmeras reuniões, encontros e apresentações, teve sua proposta formulada pelo NAPED (Núcleo de Apoio à Pesquisa e à Docência) e aprovada pela CAPES.

A FMJ está fortemente inserida na saúde pública de Jundiaí e região, contribuindo com a organização e desenvolvimento social, econômico, político e sanitário da região. “Neste sentido, o programa visa favorecer a expansão da base científica nas questões ligadas à saúde, estreitando os laços entre a graduação e pós-graduação e integrando a sociedade com a pesquisa e a academia”, acrescenta o médico Evaldo Marchi, coordenador do projeto.

Além do Mestrado Acadêmico, a FMJ disponibiliza diversos cursos de pós-graduações lato sensu, que compreendem programas de especialização em áreas específicas. Com duração mínima de 360 horas, os alunos ao final destes cursos obterão certificado de especialização. Os cursos são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências dos cursos propostos. Mais informações no site da FMJ: www.fmj.br.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2011/02/02/inscricoes-para-mestrado-da-fmj-estao-abertas/