Candidatos à Corte da Alegria fazem o primeiro ensaio

Publicada em 02/02/2011 às 10:52
Dorival Pinheiro FilhoCorte da Alegria: os candidatos compareceram ao Clube São João para o primeiro ensaio

Jundiaí, 2 de fevereiro de 2011 – Os candidatos à Corte da Alegria do Carnaval 2011 subiram pela primeira vez ao palco do Clube São João, na noite de terça-feira (1), para o ensaio técnico aberto ao público. Neste ano, o evento contará com 18 concorrentes, sendo cinco para Rei Momo, nove para Rainha do Carnaval e quatro para Passista de Ouro.

“Notamos que houve um aumento no número de candidatos interessados em participar da corte carnavalesca. Sem dúvida, esse interesse está relacionado aos excelentes desfiles apresentados pelas escolas, que fazem do carnaval de Jundiaí cada vez melhor“, afirmou a diretora de Cultura, Reviany Barufaldi, que acompanhou o ensaio.

Ao som da bateria comandada pelo mestre Serjão, os candidatos puderam se familiarizar com o ambiente onde será realizada a eleição no próximo sábado (5), a partir das 19 horas. De acordo com Reviany, entre os quesitos a serem julgados estão samba no pé, simpatia, elegância e comunicação.

A Rainha do Carnaval, o Rei Momo e o Passista de Ouro receberão prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil. Já as 1ª e 2ª Princesas receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil, cada uma. Todos também serão agraciados com troféus.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

Eleição da Corte da Alegria

Data: 5 de fevereiro / Sábado

Local: Clube São João ( Rua Oswaldo Cruz, nº 231 – Ponte São João)

Dorival Pinheiro FilhoOs concorrentes ao título de Rei Momo esbanjaram simpatia